Aquário de 14 metros explode em saguão de hotel na Alemanha

2 min de leitura

O aquário AquaDom em Berlim estourou na manhã desta sexta-feira (16) em Berlim, na Alemanha, 1.500 espécies de peixes exóticos habitavam o aquário, que possuía  14 metros de altura, 11,5 metros de diâmetro e tinha 1 milhão de litros de água, a estrutura se encontrava no saguão de um hotel da rede Radisson e comportava um elevador.

Segundo a polícia local, duas pessoas foram machucadas por estilhaços do vidro durante a explosão, além disso todos os 1.500 espécimes aquáticos que se encontravam no aquário morreram devido ao acidente.  

De acordo a porta-voz do hotel em entrevista ao Euronews, nenhum dos hóspedes, que foram realocados do hotel, se feriram, e o hotel estaria trabalhando ao lado das autoridades para descobrir o que teria levado a explosão, que foi fechado imediatamente após o acidente.


AquaDom (Reprodução/Vxla/Arquivo Pessoal)


O AquaDom era considerado o maior aquário em cilindro do mundo, existem especulações de que as baixas temperaturas do hotel teriam contribuído para a explosão do aquário.

Segundo uma testemunha, identificada como Gwendolin Szyszkowitz, informou a um canal de TV Alemão, que ela acreditou que uma bomba teria explodido no saguão do hotel, ao ouvir o som da explosão do aquário.

A Prefeita de Berlim, Franziska Giffey, afirmou que explosão teria causado um “verdadeiro” tsunami de água, no início desta manhã, mas que o horário da explosão teria evitado que mais pessoas se ferissem.

“Apesar de toda a destruição, nós ainda fomos muito sortudos”, afirmou ela, “Nós teríamos sofrido muito mais perdas, se o aquário tivesse explodido até uma hora depois, quando mais pessoas estivessem acordadas.”

O aquário que era a atração principal do hotel, chegou a entrar no Guinness book, como maior aquário cilíndrico do mundo, não teria resistido ao choque térmico devido a discrepância entre as temperaturas dentro e fora do aquário, nesta madrugada os termômetros da cidade de Berlim marcavam -5º C.

 

Foto destaque: AquaDom. Reprodução/Annette Riedl/dpa via AP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile