INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Argentina aumenta a proporção de biodiesel no diesel para lidar com escassez de combustível

Nesta quarta-feira (15), o governo argentino anunciou que fará um aumento na proporção obrigatória de biodiesel usado na mistura com combustíveis fósseis para que seja suprida a maior demanda por diesel local, principalmente no setor agroexportador. A medida deve durar em torno de 60 dias. 

Diante de um déficit energético prolongado que está afetando a balança argentina, o Ministério da Energia irá aumentar em 50% a mistura obrigatória para pequenas e médias empresas, passando para 7,5%. 

Ainda assim, um decreto irá permitir que todas as empresas fornecedoras possam utilizar temporariamente 5 pontos percentuais e adicionais de biodiesel na mistura com diesel, de acordo com o comunicado do Ministério da Economia, o que eleva a proporção de biodiesel para 12,5%. 

“A conjuntura energética mundial hoje apresenta cenários de escassez aliados aos altos preços do gasóleo (diesel), a procura interna de gasóleo tem enfrentado aumentos de mais de 14% durante os primeiros quatro meses do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior”, disse a pasta econômica”, conta a pasta econômica. 

As cidades argentinas estão sofrendo problemas de abastecimento de diesel há mais de 2 meses. Segundo estudo realizado pela FADEEAC (Federação Argentina de Entidades Empresariais de Transporte de Carga) de 25 de maio a 5 de junho mostra que 19 cidades têm problemas de abastecimento, onde 14 tem pouca ou nenhuma oferta nos postos de combustíveis.


Imagem ilustrativa da bomba de combustível (Foto: Reprodução/oilegasmagazine)


 A Câmara Argentina de Biocombustíveis (Carbio) conta que o aumento de biodiesel no diesel aumentará a oferta de combustível nas bombas. 

Sem ofertas de combustíveis, os produtores receiam perder as colheitas. Com a escassez de combustíveis e os impactos ocasionados pela guerra na Ucrânia, os valores do frete aumentaram, o que acabou criando dificuldades para o escoamento da produção. 

Atualmente, a Argentina que é um dos maiores exportadores de grãos do mundo, também é um dos maiores na exportação de mundial de biodiesel feito com óleo de soja. 

 

Foto destaque: Imagem ilustrativa de diesel. Reprodução/Safras

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...