INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ataque aéreos russos transformam a cidade de Mariupol na Ucrânia em cinzas

A cidade de Mariupol, na Ucrânia, foi alvo de intensos ataques aéreos e diversos conflitos armados nas ruas nesta terça-feira (22). Os ataques aconteceram um dia depois da cidade rejeitar a exigência de rendição feita por Moscou, a Câmara Municipal disse que os bombardeios transformaram Mariupol em “cinzas de uma cidade morta”.

O governador de Donetsk, Pablo Kyrylenko, disse que havia conflito nas ruas e que civis e soldados estavam sendo cercados e atacados por militares russos.

Cerca de 400 mil habitantes viviam na cidade de Mariupol, mas hoje no 27º dia de guerra, o cenário é desesperador. A pessoalidade é de que centenas de milhares de pessoas estejam presas dentro dos prédios sem acesso a comida, água, eletricidade ou aquecimento.


Cidade costeira de Mariupol antes dos confrontos (Foto:Reprodução/PortSEurope)


Por que Mariupol é importante para os Russos?

A cidade está localizada no mar de Azov, e sendo tomada permitiria a Rússia conectar áreas no leste sob comando separatistas pró-russos com a península da Crimeia, que foi anexada por Moscou em 2014. As tropas russas não conseguiram tomar a capital Kiev e nenhuma outra grande cidade até então, mas os resultados dos confrontos são catastróficos e já reduziram algumas cidades urbanas a escombros custando, além de tirar a vida de muitos civis.

Segundo o escritório de direitos humanos da ONU em Genebra, há registro de 953 mortes de civis e 1.557 feridos desde o começo das invasões.


Mariupol se tornou o foco da guerra que começou em 24 de fevereiro (Foto:Reprodução/G1)


Autoridades ocidentais informaram que tropas russas estavam empacadas nos Arredores da cidade de Kiev, mas tendo progresso no sul e leste. Soldados Ucranianos estão rechaçando os russos em alguns lugares, mas sem sucesso em fazê-los recuar. Porém o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que todos sabiam que a operação na Ucrânia demoraria mais que alguns dias e a campanha está andando de acordo com o planejado.

A guerra na Ucrânia se encaminha para completar um mês e tem tomado proporções que poderão ser irreversíveis para o país.

Foto Destaque: Reprodução/AgênciaBrasil

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...