Ataque míssil a shopping center na Ucrânia deixa 13 mortos, segundo autoridades ucranianas

Antonio Neto Por Antonio Neto
2 min de leitura

13 pessoas morreram e outras 58 ficaram feridas em um ataque de mísseis russos a um shopping center em Kremenchuk, na Ucrânia, nesta segunda-feira (27), afirma o governador regional Dmytro Lunin. 

O shopping atingido em Kremenchuk era uma cidade industrial, sendo o maior polo de refinaria de petróleo do país com 220.000 habitantes antes da invasão russa em 24 de fevereiro.  

Treze pessoas morreram no bombardeio de Kremenchuk. É muito cedo para falar o número final de mortos”, disse Dmytro Lunin. Pelo menos 09 pessoas estão feridas em estado grave.  

Segundo a Força Aérea da Ucrânia, o shopping foi atacado com mísseis Kh-22 disparados a partir de bombardeiros de longo alcance Tu-22 da região russa de Kursk. 

Imagens de agências internacionais mostram o local em chamas e equipes do corpo de bombeiros do país lutando para extinguir o fogo. 


Shopping center incendiado em Kremenchuk, na Ucrânia onde mais de 1.000 pessoas estavam no local (Foto: Reprodução/Yahoo! Noticias)


Dmytro Lunin escreveu no Telegram que 21 pessoas foram hospitalizadas e 29 receberam primeiros socorros sem hospitalização.  

Segundo Zelensky, no shopping havia mais de mil civis dentro das suas instalações. “Nenhum perigo para o exército russo. Sem valor estratégico. Apenas a tentativa das pessoas de viver uma vida normal, que tanto irrita os ocupantes“, acrescentou . 

Os ocupantes dispararam um míssil contra um shopping onde havia mais de mil civis. O shopping está em chamas e as equipes de resgate combatem o fogo. O número de vítimas é impossível de imaginar“, escreveu em rede social, o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky. 

O governador regional, Dmytro Lunin, denunciou um “crime de guerra” e um “crime contra a humanidade”, bem como um “até de terror não dissimulado e cínico contra a população civil” 

A Rússia ainda não se pronunciou sobre o ataque de hoje.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile