INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ataques russos em Kharkiv deixam 17 feridos e rastros de destruição

Ataques russos em Kharkiv deixam 17 feridos e rastros de destruição

Na noite de terça-feira 160, dois mísseis russos atingiram a cidade ucraniana de Kharkiv, deixando pelo menos 17 pessoas feridas e causando sérios danos a edifícios residenciais no centro da cidade, conforme relatado pelas autoridades locais. O governador regional, Oleg Synegubov, afirmou que os ataques resultaram em duas mulheres gravemente feridas e atingiram áreas habitacionais desprovidas de infraestrutura militar.

“Duas mulheres estão em condição grave”, anunciou Synegubov em uma postagem no aplicativo Telegram. Ele também informou que, segundo informações preliminares, os mísseis utilizados foram do tipo S-300. A cidade de Kharkiv, situada a apenas 30 quilômetros da fronteira com a Rússia, tem sido alvo frequente de bombardeios desde a invasão russa em fevereiro de 2022.


Bombeiros em Kharkiv

Equipes de bombeiros e resgate trabalhando nos locais atingidos (foto: reprodução/Vitalii Hnidyi/Reuters)


Notas da Prefeitura

Após os ataques, o prefeito da cidade, Ihor Terekhov, destacou que alguns prédios residenciais foram destruídos, ressaltando que não havia alvos militares na área afetada. Até o momento, Moscou não emitiu comentários sobre o incidente.

O conflito entre Ucrânia e Rússia tem levado as autoridades a instar evacuações em áreas próximas à linha de frente. Na terça-feira, cerca de 3.000 residentes em mais de duas dezenas de aldeias próximas a Kharkiv foram aconselhados a deixar a região devido à escalada dos ataques russos na área.

Além dos ataques em Kharkiv, um ataque de drone na noite de terça-feira atingiu a cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, ferindo três civis e causando danos a edifícios residenciais, segundo Oleg Kiper, chefe da administração militar da região.

Ataque em Belgorod

Enquanto isso, na fronteira russa, a Rússia relatou ter repelido um ataque em Belgorod, cidade situada cerca de 80 quilômetros de Kharkiv. O Ministério da Defesa russo afirmou que a defesa antiaérea destruiu sete mísseis ucranianos e quatro drones sobre a região de Belgorod. O governador local, Vyacheslav Gladkov, não relatou vítimas imediatas.

O nordeste da Ucrânia, incluindo a região de Kharkiv, tem sido palco de confrontos contínuos desde o início da invasão russa em 2022. Apesar dos esforços russos para tomar a região, as forças ucranianas têm resistido, mantendo parte do território e enfrentando desafios crescentes em meio à escalada da violência.

O ataque em Kharkiv destaca a intensificação dos conflitos civis na Ucrânia, com a população local enfrentando as consequências diretas da guerra que já se estende por quase dois anos.

Foto Destaque: um prédio residêncial destruído após o ataque que deixou pelo menos 17 feridos em Kharkiv (reprodução/Sergey Bobok/Getty Images)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...