INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Atestado de óbito afirma que rainha Elizabeth II morreu por causas naturais

A rainha Elizabeth II morreu de “velhice”, segundo a certidão de óbito divulgada nesta quinta-feira (29), pela divisão nacional de registros da Escócia. A monarca mais longeva da história do Reino Unido, morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia.

O documento foi assinado pelo secretário-geral da Escócia, Paul Lowe, que afirma que Elizabeth II morreu às 15h10 (11h10 de Brasília), três horas antes do anúncio oficial, feito às 18h30 (14h30 de Brasília) pelo Palácio de Buckingham há três semanas.


Certidão de óbito da rainha Elizabeth II. Foto: (Reprodução/ Veja)


A causa da morte era descrita como um “mistério”. A Família Real havia divulgado apenas que ela “morreu pacificamente”.

A rainha foi internada em Londres, na Inglaterra, após passar mal e precisar fazer exames, e desde esse acontecimento, em outubro do ano passado, sua saúde inspirava cuidados.

Segundo o certificado, alguns familiares próximos da rainha ainda estavam a caminho do Castelo de Balmoral quando ela morreu. O seu neto, Príncipe William, e seus filhos, o príncipe Andrew e o príncipe Edward, decolaram de um aeroporto da Força Aérea Real às 14h39 (10h39 de Brasília) e desembarcaram em Aberdeen às 15h50 (11h50 de Brasília). Só os seus filhos, o príncipe Charles (agora rei Charles III) e a princesa Anne estavam no castelo escocês quando a rainha morreu.

O seu neto, príncipe Harry, que viajou para a Escócia no final da tarde, soube da morte dela quando o seu avião pousou em Aberdeen horas depois.

A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, foi informada do falecimento apenas às 16h30 (12h30 horário de Brasília).

A monarca foi sepultada na segunda-feira (19), no Castelo de Windsor – uma das propriedades da realeza britânica -, onde também estão enterrados os corpos do seu pai, o rei George VI, da mãe, rainha Elizabeth, da irmã, Margaret, e do marido, Philip de Edimburgo. Uma nova pedra gravada em mármore preto belga foi instalada no Castelo, com o nome da rainha em letras de latão. 

 

 

 

Foto Destaque. Rainha Elizabeth II. Foto: Reprodução/Exame.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezessete =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...