Atropelamento de Kayky Brito faz Paes rever limite de velocidade no RJ

Giovanna Barros Por Giovanna Barros
3 min de leitura

Neste final de semana, imagens fortes do atropelamento do ator Kayky Brito rodaram por toda a internet. Após o violento acidente que chocou os internautas e deixou o ator debilitado no hospital até o momento, Eduardo Paes, o atual prefeito do Rio de Janeiro, pretende rever o limite de velocidade na orla da cidade.

Limite de velocidade

Em uma declaração em seu perfil na rede social X, mais conhecida por seu antigo nome: “Twitter”, Paes declarou sua indignação perante o ocorrido, alegando que, independentemente de qual das partes tenha sido culpada pelo acidente, a velocidade máxima de 70km/h é um exagero e é absurda, já que o local é um ponto de lazer dos cidadãos.

Na mesma postagem, o político afirmou já ter tomada medidas e entrado em contato com o departamento de trânsito do Rio, para que ainda nesta semana o limite de velocidade na orla carioca seja alterado. As pessoas, no entanto, se mostraram insatisfeitas com a decisão, alegando que o que causou o acidente não foi isso, mas sim um descuido para atravessar a via.


Postagem de Eduardo Paes (Reprodução/Twitter/X/@eduardopaes)


O acidente

Na madrugada do último sábado (02), enquanto estava na Barra da Tijuca, o ator estava confraternizando com alguns amigos em um quiosque, e foi atingido por um motorista de aplicativo no momento em que andava de volta até seu carro.

De imediato, o motorista prestou socorro. Um pouco depois, os bombeiros chegaram até o local e deram a assistência inicial necessária. Assim, Kayky foi levado até o Hospital Municipal Miguel Couto e atendido às pressas. Até o dado momento, o artista passou pelas cirurgias de que precisava e segue sendo monitorado.

O motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e realizou um exame para checar os níveis de álcool em seu sangue, os resultados logo comprovaram que ele não havia ingerido bebidas alcóolicas. Em seu depoimento, contou que o ator teria atravessado a pista de forma muito repentina e apressada, o que o pegou de surpresa e o impossibilitou de desviar. Ao final, sua acusação foi de lesão corporal no trânsito.

 

Foto destaque: Kayky Brito. Reprodução/Metrópoles

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile