INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Autoridades dos EUA dizem que furacão Ian pode ser ‘algo nunca visto na história’

Quanto mais perto da Florida, funcionários do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) em Tampa se preocupam com o fato dos moradores não estarem preparados para o que poderia afetar a área da Baía de Tampa.

“O último furacão que realmente teve um impacto direto foi há 100 anos”, palavras do meteorologista do NSW, Rick Davis, a CNN. “Então, há muitas pessoas que lidaram com furacões nos últimos cinco ou dez anos na Flórida e podem ter a percepção de passar por uma forte tempestade”.

Não será um golpe direto para Tampa sofrer danos castrotóficos por inundações. A Baía de Tampa é extremamente vulnerável a tempestades, porque a água que chega, não tem para onde ir, “então continua se acumulando no centro de Tampa”, de acordo com Davis.


Imagem em infravermelho do furacão Ian. (Foto: Reprodução/NOAA/Twitter)


“Mesmo em pequenas tempestades, podemos ter inundações costeiras na Baía de Tampa, Bayshore Boulevard, e essa foram tempestades bem fracas”, disse Davis. “Portanto, podemos esperar que, com uma tempestade mais forte prevista para estar muito mais próxima e se movendo mais lentamente, ela continuará coletando água em áreas ao longo da Baía em Tampa e em ST.Pete”

No momento, o Centro Nacional de Furacões está prevendo 1,5 a 2,5 metros da maré de tempestade para a região.

“Mas, na verdade, a área da baía foi perdida com frequência. É por isso que dizemos as pessoas, mesmo que sejam residentes da Flórida como eu, isso é algo que nunca vimos em nossa vida, então definitivamente temos que levar isso a sério”, disse Davis.

No momento, a tempestade está indo à direção de Cuba e Ilhas Cayman, com ventos máximos sustentados á 120 km/h, disse a agência de meteorologia.

O presidente do Estados Unidos, Joe Biden, já decretou estado de emergência na Flórida, o qual permite liberar fundos de ajuda federal. A prefeita de Tampa, Jane Castor também falou sobre o assunto em sua rede social, “Nunca é cedo demais para se preparar”.

Foto destaque: Imagem de satélite da formação do furacão Ian. Foto: Reprodução/NOAA.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...