Avião para em matagal no aeroporto de Salvador

Ana Júlia Silveira Por Ana Júlia Silveira
3 min de leitura

O avião não conseguiu frear na pista de pouso e acabou em um matagal na madrugada desta quarta-feira (10). Apesar do susto gerado, ninguém ficou ferido. A aeronave da empresa Azul Linhas Aéreas vinha do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para o aeroporto internacional de Salvador e pousou no horário previsto, às 01h35.

O incidente ocorreu na pista auxiliar, que é mais curta, e Salvador estava sob forte chuva. Entretanto, a aeronave é capaz de operar nessas situações. O Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes (Cenipa) investigará o que causou essa situação.


Reportagem do Balanço Geral. Reprodução / YouTube.


A pista principal do aeroporto da capital baiana está passando por obras entre os horários de 00h30 até 05h30, nos dias 09/05 até o dia 13. Por essa razão, o pouso ocorreu na pista auxiliar.

Em nota, a Azul lamentou o transtorno e garantiu que todos os tripulantes e clientes desembarcaram em segurança, além de se comprometer a prestar qualquer assistência necessária. Já a assessoria do aeroporto informou que a área em que o avião parou é uma área de segurança projetada exatamente para essa finalidade, caso o avião ultrapasse os limites da pista.

Até às 6h30 desta quarta-feira (10), a aeronave ainda se encontrava no matagal aguardando equipe especializada para realizar a retirada. Apesar do contratempo, a assessoria do aeroporto informou que segue operando normalmente.

Além do incidente no aeroporto, a cidade de Salvador vem enfrentando fortes chuvas e a previsão, dada pelo diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal), é de que o clima adverso persista até o dia 24 deste mês. Essas chuvas intensas têm causado transtornos significativos, como alagamentos em diversas áreas da cidade e interdições devido ao risco de deslizamentos. Um exemplo é a interdição da Ladeira da Montanha, devido ao risco de deslizamentos de pedras. Vale ressaltar que a Ladeira da Montanha é um dos principais acessos da cidade alta para a cidade baixa. 

Foto Destaque: Avião parado em matagal. Reprodução / Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário