Balas com Fentanil deixam alunos de escola americana hospitalizados

Caio Sobral Por Caio Sobral
2 min de leitura

Nesta quarta-feira (13), cinco crianças de uma escola nos Estados Unidos foram hospitalizadas após terem consumido as famosas “balas de ursinho”. Nestas balas, foi identificado um medicamento opioite para dor, o fentatil. Duas pessoas já foram presas por envolvimento no ocorrido.

Segundo informações da emissora americana CBS, cinco crianças da quarta série de uma escola nos Estados Unidos tiveram de ser hospitalizadas por terem consumido balas em formato de urso que continham fentatil, um medicamento opioide normalmente usado juntamente a outros medicamentos em anestesias para combater dores. O medicamento em questão é conhecido por ter uma ação rápida, cujos efeitos normalmente tem duração de uma a duas horas. A emissora ainda informou que as crianças receberam atendimento médico e já se recuperaram.


Medicamento Fentanil (Foto: reprodução/hospitalsantamonica)


O tenente Dallas Hill, do Escritório do Xerife do Condado de Amherst, em Massachusetts, informou através de uma coletiva de imprensa, também realizada nesta terça-feira (13), que duas pessoas foram detidas pelas autoridades por terem responsabilidade no caso ocorrido, mesmo que, em contrapartida, a polícia local não acredite que a ação tenha sido intencional. As duas pessos detidas são Clifford Dugan, Jr. e Nicole Sanders, enquadradas por “contribuir para a delinquência de menores”, sendo que Nicole Sanders possui ainda uma acusação de posse de substância controlada. As crianças que sofreram com os efeitos do medicamento apresentaram sintomas como dores de cabeça, náuseas, vômito e espasmos musculares.

A perícia realizada pelas autoridades indicou que a sacola onde as balas se encontravam estava contaminada com o medicamento. Vale ressaltar que as “balas de ursinho” foram levadas para a instituição de ensino por um dos alunos e, até o momento, a polícia ainda está investigando o caso com o intuito de saber se mais pessoas entraram em contato com as balas contaminadas.

Foto destaque: balas de gelatina de “ursinho” (Reprodução/folhape)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile