Balsa pega fogo nas Filipinas com 120 pessoas a bordo

Cecília Filartigas Por Cecília Filartigas
2 min de leitura

No último domingo (18), uma grande balsa que transportava cerca de 120 pessoas, dentre tripulantes e passageiros, pegou fogo, na Costa Central das Filipinas, no sudeste da Ásia. No entanto, todos foram resgatados com segurança e sem ferimentos.

De acordo com a Guarda Costeira do país asiático, o incêndio foi controlado, mas não há informações sobre a causa dele. Em março de 2023, mais de vinte pessoas morreram, incluindo um bebê de seis meses, depois de uma balsa de passageiros pegar fogo nos mares da província de Basilan, no sul do arquipélago.


Balsa pega fogo em Filipinas. (Foto: Reprodução/Portal Correio do Agreste)


Em um comunicado no Facebook, a Guarda Costeira informou que as embarcações de resgate continuaram nas águas das regiões e ilhas de Panglao e Bohol, acompanhando a situação.

Além disso, partes da balsa foram registradas em imagens da corporação M/V Esperanza Star enquanto os agentes apagavam o fogo do incêndio. O  porta–voz da Guarda Costeira, Joy Gumatay, informou em um comunicado: “Todos os que estavam a bordo da balsa estão seguros, foram levados para a cidade portuária de Tagbilaran, na província de Bohol, e uma investigação  já está em andamento.”

A Guarda Costeira acrescentou também que enviou duas embarcações para ajudar no resgate e a apagar o incêndio, que duraram mais de cinco horas. Eles usaram um canhão de água para apagar o fogo, enquanto um barco de pesca e outra embarcação foram vistos nas proximidades. É uma situação bem preocupante, mas no final tudo se resolveu e as pessoas ficaram em segurança e principalmente com vida.

As Filipinas, um arquipélago de mais de 7600 ilhas, têm um histórico vasto de problemas de segurança marítima, com embarcações superlotadas e navios antigos ainda em uso. As autoridades das Filipinas compartilharam vídeos que mostravam as chamas saindo da parte traseira da balsa, com nuvens de fumaça preta.

 

 

Foto Destaque: Balsa pega fogo no mar nas Filipinas. Reprodução/Band

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile