Bebê de 1 ano que foi resgatado em rua de SC reencontra sua família

Alexandre de Lima Olmos Por Alexandre de Lima Olmos
2 min de leitura

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou mais informações sobre o caso do bebê que havia sido encontrado sozinho na madrugada da última sexta-feira (9). O menino, que aparenta ter 1 ano de idade, foi entregue aos familiares após a investigação sobre o caso durante o final de semana

O menino foi encontrado por um socorrista na rua Santos Dumont, no bairro Veneza, em Xanxerê. Funcionário da empresa Doctor’Home, uma empresa de serviço médico particular, o socorrista encontrou o garoto durante o percurso para um atendimento. Em entrevista a NSC Total, a empresa relatou as circunstâncias do ocorrido.

A Polícia Militar chegou ao local, e após procurar pelas redondezas, relataram que não encontraram os familiares do garoto. Além disso, a PM confirmou que o menino não apresentava nenhum ferimento, mas que parecia estar assustado e com frio. O Conselho Tutelar afirmou que o bebê estava bem, mas que não conseguiram falar com a família.


Conselho Tutelar de Xanxerê (Foto: Prefeitura de Xanxerê/Instagram)


Após o ocorrido, o delegado Albino Souza, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), comunicou que o caso havia sido registrado na delegacia em regime de plantão, e que mais informações seriam divulgadas na segunda-feira (12). Nessa terça-feira (13), o investigador do caso afirmou que o bebê teria fugido de casa durante a madrugada. Segundo apurações, o menino estava dormindo com a sua mãe, e teria saído para ir até a cama dos avós, algo que ele costumava fazer. Porém, nessa ocasião, o garoto acabou saindo de casa, e não conseguiu retornar.

O delegado afirmou que a mãe e os avós da criança começaram uma busca após perceber o seu sumiço. O Conselho Tutelar afirmou, em entrevista, que tudo estava resolvido, e preferiram não dar mais detalhes sobre o ocorrido.

Foto destaque: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile