Bebê de 10 meses segue como um dos sequestrados pelo grupo Hamas

Sofia Souza Por Sofia Souza
3 min de leitura

Nesta terça-feira (28), a sexta lista de reféns a serem libertados pelo grupo terrorista Hamas foi entregue às autoridades israelenses. Em guerra desde o último dia 7 de outubro, o Hamas segue mantendo sob cárcere um refém mais jovem entre o grupo de sequestrados, um bebê israelense. Kfir Bibas, que completou 10 meses de vida sendo mantido como capturado da guerra, não foi incluído como um dos nomes que deverão ser soltos nesta quarta-feira (29). 

Não há precedentes para algo assim, para um bebê que foi sequestrado quando tinha 9 meses de idade”, declarou Eylon Keshet, primo do pai de Kfir, à ABC News.


Yarden e Shiri Bibas, com os filhos Ariel e Kfir. (Foto: reprodução/AFP)


Família Bibas mantida sob sequestro

No dia 7 de outubro, o Hamas capturou cerca de 240 reféns que estavam em território israelense.  A família Bibas, composta pelos pais, Shiri e Yarden Bibas, o irmão mais velho, Ariel, e o bebê Kfir Bibas foram sequestrados pelo grupo. 

Pouco depois do ataque, o Hamas publicou  um vídeo em que  Kfir e Ariel aparecem em volta da mãe, Shiri, enquanto homens armados a cercavam. Yarden, o pai dos meninos,  está ferido e apareceu em uma das fotos divulgada. “Talvez seja parte de uma guerra psicológica contra nós. Minha esperança é que eles não os vejam como um troféu”, enfatizou um dos familiares.

O bebê refém como símbolo da brutalidade da guerra 

Kfir Bibas ainda engatinhava quando foi capturado e, com 10 meses de idade, já passou quase um quinto da sua vida como refém do Hamas. Uma manifestação em apoio à libertação do bebê ocorreu em Tel Aviv nesta terça-feira (28), fazendo dele uma espécie de símbolo da brutalidade da guerra entre Israel X Hamas.

O ex-primeiro-ministro,  Naftali Bennett,  levou a foto de Kfir para estúdios de mídia internacionais e a exibiu diante das câmeras.  Yoav Gallant,  atual ministro da Defesa israelense, também citou o bebê,  que segue mantido como refém , em entrevista coletiva, perguntando-se quem estaria cuidando dele. 

 

Foto destaque: Kfir Bibas, o mais jovem refém sequestrado pelo Hamas (Reprodução/Hostages Missing Families Forum)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile