INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Biden encurta viagem internacional para se concentrar na dívida dos EUA

Joe Biden, presidente dos EUA, resolveu encurtar sua viagem à Ásia esta semana, devido ao problema do teto da dívida americana, que precisa ser resolvido antes do mês que vem. Biden irá retornar aos Estados Unidos após a cúpula do G7 no domingo (21). 
 
O presidente está deixando os Estados Unidos nessa quarta-feira (17) para ir ao Japão, para conversar com os líderes do G7 sobre a guerra na Ucrânia e o fortalecimento da economia global, que incluiu em seguida, uma viagem para a Austrália e em Papua Nova Guiné. De acordo com o que Karine Jean-Pierre, porta-voz da Casa Branca, disse na terça-feira (16) em um comunicado:  “O presidente dos EUA conversou com Anthony Albanese, o primeiro-ministro australiano, para informá-lo de que “adiará” a viagem e o convidou para uma visita oficial de Estado”. Anthony mencionou mais tarde que a reunião em Sydney na próxima semana foi cancelada depois que Biden desistiu da visita, mas que as negociações ainda podem prosseguir enquanto os líderes visitam o Japão.  
 
Biden antecipou a volta ao território americano para poder se reunir novamente  com os líderes congressistas e garantir uma ação do Congresso a tempo de prevenir um default, afirmou a Karine Jean-Pierre em comunicado. 

 O presidente Biden faz uma atualização das negociações em andamento sobre o limite da dívida (Foto: Reprodução/Veja)


O presidente deixou claro que os parlamentares de ambos os partidos e câmaras do Congresso devem se unir para evitar a inadimplência, como já fizeram 78 vezes, O presidente e sua equipe continuarão trabalhando com a liderança do Congresso para entregar um acordo orçamentário que possa chegar à mesa do presidente.” 
 
O impasse político sobre o limite de empréstimos não corresponde exatamente à imagem de democracia funcional que Biden procurou apresentar ao mundo em seu mandatato.
 
A atual situação dos Estados Unidos abalaria ainda mais uma economia global que já está instável e, de acordo com os assessores de Biden, causaria danos irreparáveis ​​à reputação do presidente americano para as futuras eleições americanas.
 
Foto Destaque: Presidente Joe Biden. Foto: Reprodução/Valor Econõmico
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...