Black Friday: vendas podem chegar a R$ 4,5 bilhões em 2022

Cris Silva Por Cris Silva
3 min de leitura

A temporada das compras natalícias está cada vez mais próxima, o ponto alto dos  períodos de venda do comércio. Um levantamento da NielsenIQ|Ebit divulgado pela Exame, revelou que em 2021, as vendas alcançaram R$ 4,2 bilhões, e um novo estudo da HostGator, indica que este ano os valores podem ultrapassar os R$ 4,5 bilhões. 

Esse notável crescimento tem relação com questões do recebimento do 13º salário (ou parte dele), assim como a antecipação das compras de Natal e a proximidade da Copa do Mundo, que pela primeira vez na história vai coincidir com a Black Friday.

“A Black Friday é um dos períodos de venda mais fortes em todo o mundo, por isso é importante estar com o domínio e seu site prontos e atualizados para não perder a oportunidade de aumentar o seu ticket no mês de novembro, aproveitando também as compras antecipadas de Natal e a Copa do Mundo”, disse o vice-presidente de marketing da HostGator Brasil, Ricardo Melo.

A Copa do Mundo está sendo vista como um dos principais atrativos para a edição deste ano do evento de vendas. O segmento de vestuário enxerga um aumento nas compras, o que pode beneficiar quem trabalha com essa categoria de maneira geral, não apenas futebol.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>passando pra avisar q essa cadeira maravilhosa da flexform ta com desconto real de black friday, to usando ela e melhorou mto as dores nas costas <a href=”https://t.co/Rcy7BZdyyR”>pic.twitter.com/Rcy7BZdyyR</a></p>&mdash; ravena (@rafahargerr) <a href=”https://twitter.com/rafahargerr/status/1590679878097334273?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 10, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Nas redes sociais usuários já estão fazendo anúncios de compras (Foto: Reprodução/Twitter)


O consumidor na Black Friday

Atento às intenções de compra neste ano, o Google fez uma pesquisa e informou que 71% dos brasileiros têm interesse em comprar na Black Friday e até gastar um pouco mais no período. Os itens mais cobiçados pelos brasileiros são roupas, acessórios, livros e itens de papelaria e calçados. Contudo, movimentações nos setores de eletrônico e alimentícios são esperadas, visto que o primeiro jogo do Brasil acontece um dia antes da Black Friday. 

Outro estudo também da HostGator divulgado no mês de setembro, revelou que os negócios online locais devem crescer até 24% em 2023. Os mais beneficiados neste último trimestre do ano são delivery de comida e lojas de roupas. Sobre os gastos, segundo a Neotrust, a média deve ficar em torno de R$ 460 por consumidor. Em relação ao número de pedidos, esse dado pode chegar a 379 milhões de compras, com um aumento de 8% sobre o que foi visto no mesmo período de 2021.

Foto destaque: A Black Friday. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile