INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Bolsonaro chora em cerimônia das Forças Armadas

Em uma cerimônia de fim de ano das Forças Armadas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou cumprimentando capitães de mar e guerra da Marinha, no Clube Naval de Brasília. Na segunda-feira (5), o chefe do Executivo estava acompanhado da primeira-dama Michelle, que se emocionou, e também estavam presentes o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior. 

Um almoço em homenagem ao presidente foi servido logo em seguida, com a participação dos militares. Ele não discursou nesse evento, assim como em outros após a derrota, por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições de 2022. O compromisso foi fechado para imprensa. Essa foi a primeira vez em que o chefe do Executivo apareceu em um evento público ao lado da esposa, desde 30 de outubro, dia do resultado das eleições presidenciais.


Jair Bolsonaro chora em cerimõnia de apresentação dos oficiais-generais promovidos (Foto: Reprodução/Bnews)


Militares do alto escalão do Exército e da Marinha foram contra a quebra da tradição. Além disso, aconselharam sem sucesso o comandante da Aeronáutica a esperar a posse do presidente para a realização da cerimônia de troca de comando.

Desde 26 de novembro, Bolsonaro já participou de três eventos do Exército: a formatura da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) no Rio de Janeiro, além de duas promoções de oficiais, que aconteceram em Brasília.

A cerimônia de posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, pode contar com a presença de Bolsonaro, nesta terça-feira (6) às 17h. Apesar de ambos terem sido indicados e nomeados pelo presidente após a sabatina do Congresso, não existe previsão de discursos do presidente e dos ministros. 

Desde a derrota nas eleições, o presidente tem passado a maior parte do tempo no Palácio na Alvorada, a própria residência oficial, e tem ido esporadicamente ao Palácio do Planalto. Bolsonaro diminuiu a atividade nas redes sociais e apenas se declarou no discurso após o resultado do segundo turno.

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro se emociona em cerimônia do Exército. Reprodução/Poder 360

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...