Bolsonaro garante que respeitará o resultado das urnas no segundo turno

3 min de leitura

O atual presidente Jair Bolsonaro do PL, participou nesta sexta-feira (28) do último debate antes do segundo turno das eleições presidenciais. Após o embate com Luis Inácio Lula da Silva do Partido dos trabalhadores, Bolsonaro concedeu entrevista ao Jornal da Globo e garantiu que respeitará o resultado das urnas.

Questionado sobre falas recentes referente a respeitar e sustentar o resultado seja ele qual for, crava “Não há a menor dúvida, quem tiver mais voto leva. É isso que é democracia”, finalizou. Na última quarta-feira o chefe do executivo federal já havia sinalizado sobre o tema, quando comentou sobre a decisão do TSE que negou investigar supostos problemas nas inserções pelas rádios do país “A gente espera que haja serenidade por parte das autoridades de Brasília. Porque eleições se decidem por meio do voto e aquele que tiver mais votos dentro da urna deve assumir o cargo na data adequada”, falou.


Chegada de Bolsonaro para o debate (Reproduação: oGlobo- Créditos: Marcos Lima/ G1)


Na disputa a reeleição em 2022, assim como em outros anos o candidato se envolveu em polêmicas e ataques ao sistema eleitoral, plantando dúvidas e colocando em ’check’’ a confiabilidade das urnas eletrônicas, sendo que, em nenhuma delas houve a apresentação de provas.

Elogio ao debate: Bolsonaro elogia o formato da sabatina e alfineta a gestão anterior “Primeiramente, parabéns pela Globo pelo formato, pela liberdade que tivemos e também vi imparcialidade. Deu para cada um apresentar suas propostas, tecer, obviamente, críticas ao outro. E recordar a memória de muita gente e fazer lembrar o jovem, que não viveu 2003 e 2016, o que foi o governo Lula e Dilma. A desgraça que foi para o país esse governo em todos os aspectos” afirmou.

O candidato petista, também foi entrevistado após o debate e por sua vez, também elogiou o formato da sabatina, lamentou a falta de apresentação de propostas de governo, e afirma que o debate é uma conquista da democracia brasileira.

 
Foto destaque: Presidente Jair Messias Bolsonaro. Reprodução: Site: CNN- Alan Santos/PR.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile