Após fazer discurso para a New Hope Church ainda em terras estadunidenses o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que não lê jornais faz 3 anos, o que se contradiz ao que quase sempre fazia em suas lives semanais, quando ainda era presidente e usava de notícias veiculadas para tentar desmentir-las ou justificá-las para seus seguidores.
Bolsonaro durante uma de suas lives (Foto: Reprodução/O Globo)
Toda essa divulgação de notícias falsas acaba sendo prejudicial a todos, visto que pode confundir quem consome essa notícia e também para quem divulga, pois, mostrada a verdade só perde a credibilidade, pra quem não é um seguidor fanático.
Por outro lado, o atual governo, do presidente Lula, já fala em regulação das mídias, que nada mais seria uma forma de evitar conteúdos falsos. Já o ex-governo e seus apoiadores interpreta isso como uma forma de censura, o que não é verdade.
Vale lembrar que o Bolsonaro ainda está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, quando deixou o país para, segundo ele, não fazer oposição a Lula. Perguntado sobre o retorno o mesmo disse que pensa em voltar só não sabe quando. Vale ressaltar que ele é alvo de uma série de inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso faz com que muita gente ache que ele estaria com medo de voltar e ser preso ou algo do tipo.
Os jornais são de suma importancia para nossa história, sendo usado como aprendizado em escolas e universidades, é também usado como uma forma de incentivo a leitura, além de contar e ser a história não só do Brasil como do mundo, tendo inúmeros muito famosos pelo mundo a fora.
Foto destaque: Ex-presidente Bolsonaro com uma cópia do O Globo ao lado do ex-ministro do meio ambiente, Ricardo Salles Foto: reprodução/Poder360