INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Bolsonaro se reúne com integrantes do PL para debater eleição da presidência do Senado

Nesta quinta-feira (1), o presidente da república Jair Bolsonaro se reuniu com integrantes do Partido Liberal (PL) para discutir a eleição para a presidência do Senado. Ela ocorrerá em fevereiro de 2023. O partido pensa em indicar um integrante da sigla para a disputa.

Nas eleições realizadas em outubro deste ano, o PL elegeu oito senadores. Essa será a maior bancada do Senado no próximo mandato. Eles ocuparão 15 das 81 cadeiras. Estiveram presentes no encontro realizado no Palácio da Alvorada os senadores Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido no Senado.

Rogério Marinho (PL), ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, é um dos principais nomes ventilados para ser o representante do partido na eleição. Carlos Portinho também é um dos discutidos para concorrer.


Bolsonaro se reúne com integrantes do PL (Foto: Reprodução/UOL)


“Rogério Marinho é um excelente nome, mas todos têm competência política. E Rogério Marinho é um nome importante do partido, por ter sido ministro, deputado, tem relação boa com a Câmara”, disse Fagundes.

A expectativa é que a definição da candidatura do PL na disputa à presidência do Senado pode sair na próxima quarta-feira (7). Neste dia o partido irá realizar outra reunião para debater a questão 

O atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deve tentar se reeleger à função. Ele busca o apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para adquirir votos na disputa.

Esta não é a primeira reunião de Bolsonaro com senadores do PL no Alvorada. Nesta terça-feira (30), ele já havia estado com integrantes da sigla em um jantar, em Brasília, promovido por Valdemar Costa Neto, presidente do partido.

Bolsonaro tem aparecido pouco após perder as eleições de outubro, mas tem se encontrado com aliados em reuniões fechadas na residência oficial da presidência da República.

 

Foto destaque: Bolsonaro tem se mantido recluso. Reprodução/Reuters

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...