Bolsonaro se reúne com integrantes do PL para debater eleição da presidência do Senado

Sergio Gelio Por Sergio Gelio
2 min de leitura

Nesta quinta-feira (1), o presidente da república Jair Bolsonaro se reuniu com integrantes do Partido Liberal (PL) para discutir a eleição para a presidência do Senado. Ela ocorrerá em fevereiro de 2023. O partido pensa em indicar um integrante da sigla para a disputa.

Nas eleições realizadas em outubro deste ano, o PL elegeu oito senadores. Essa será a maior bancada do Senado no próximo mandato. Eles ocuparão 15 das 81 cadeiras. Estiveram presentes no encontro realizado no Palácio da Alvorada os senadores Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido no Senado.

Rogério Marinho (PL), ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, é um dos principais nomes ventilados para ser o representante do partido na eleição. Carlos Portinho também é um dos discutidos para concorrer.


Bolsonaro se reúne com integrantes do PL (Foto: Reprodução/UOL)


“Rogério Marinho é um excelente nome, mas todos têm competência política. E Rogério Marinho é um nome importante do partido, por ter sido ministro, deputado, tem relação boa com a Câmara”, disse Fagundes.

A expectativa é que a definição da candidatura do PL na disputa à presidência do Senado pode sair na próxima quarta-feira (7). Neste dia o partido irá realizar outra reunião para debater a questão 

O atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deve tentar se reeleger à função. Ele busca o apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para adquirir votos na disputa.

Esta não é a primeira reunião de Bolsonaro com senadores do PL no Alvorada. Nesta terça-feira (30), ele já havia estado com integrantes da sigla em um jantar, em Brasília, promovido por Valdemar Costa Neto, presidente do partido.

Bolsonaro tem aparecido pouco após perder as eleições de outubro, mas tem se encontrado com aliados em reuniões fechadas na residência oficial da presidência da República.

 

Foto destaque: Bolsonaro tem se mantido recluso. Reprodução/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile