Bolsonaro tem altos índices de reprovação entre os jovens

3 min de leitura

Com planos de reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem visto sua popularidade em queda. As pesquisas de intenções de voto apontam que o chefe do Executivo tem perdido apoio de grupos que foram importantes para a vitória dele no pleito de 2018. 

O festival Lollapalooza, que Bolsonaro tentou censurar, serviu como termômetro de perda generalizada de prestígio entre os jovens, dados mostram a dificuldade que ele terá dessa vez para conquistar votos entre as pessoas mais novas da classe média urbana.

Durante o Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do mundo, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, por causa de manifestações da cantora Pabllo Vittar em favor do candidato Luis Inácio Lula da Silva, o partido de Bolsonaro, o Partido Liberal, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) denunciando a realização de propaganda irregular.

O ministro Raul Araújo acatou o pedido e proibiu protestos durante o final de semana do evento, estabelecendo uma multa de R$ 50 mil para a organização do festival em caso de transgressão. No final, a denúncia não deu certo e o PL voltou atrás.


Jovens entre 16 e 14 anos, reprovam o governo Bolsonaro (Reprodução/Blog do Didi Galvão)


A nova rodada da pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (31), mostra que o presidente é o pré-candidato mais reprovado pelo eleitorado mais jovem, em especial na camada que tem entre 16 e 24 anos. Nessa faixa de idade, o ex-capitão tem 67% de reprovação, seu pior desempenho entre todos os segmentos.

Vale ressaltar também que o trabalho feito por Bolsonaro é reprovado em todas as regiões do país, em especial no Nordeste e Sudeste, onde o presidente chega a 56% e 47% de avaliações negativas, respectivamente. No Sul é a região em que o ex-capitão se sai melhor. Ainda assim, seu trabalho é visto como ruim ou péssimo por 32% da população. No Centro-Oeste o montante de descontentes soma 42% e no Norte 36%.

 

 

Foto destaque: Rejeição do governo Bolsonaro é alta também entre o eleitorado feminino. Reprodução/Rádio Guaíba.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile