INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Bolsonaro vai à posse de Milei e informa STF da viagem

Bolsonaro vai à posse de Milei e informa STF da viagem

Demonstrando comprometimento com a justiça, uma vez que o ex presidente responde à inquéritos na justiça, a viagem de Bolsonaro para a Argentina foi comunicada ao STF, afirma a defesa do antecessor de Lula. A ida até o país vizinho se deve ao fato da posse do presidente eleito Javier Milei que ocorrerá em 10 de dezembro.


Bolsonaro vai à posse de Milei e informa STF da viagem

Bolsonaro viaja à Argentina para a posse de Javier Milei (Foto: reprodução/G1)


A petição, enviada pela defesa de Jair Bolsonaro, endereçada à Alexandre de Morraes diz o seguinte: “Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este Juízo, o peticionário vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 07 e 11 de dezembro”. A petição ainda reitera que – “O peticionário estará acompanhado pelo Coronel Marcelo Costa Câmara e utilizará seu documento de identidade para esta viagem, não necessitando do passaporte para tanto”.

A defesa de Bolsonaro entende que tal atitude visa demonstrar comprometimento com a justiça, a qual o ex presidente responde inquéritos que tramitam no STF. Vale lembrar que, mesmo sendo investigado, Bolsonaro não é proibido de realizar viagens nacionais ou internacionais, uma vez que não caiu sobre ele qualquer condenação. Bolsonaro chegou a apresentar cópias das passagens de ida e volta e usará o RG como documento de viagem. Em maio, durante uma operação sobre suposto esquema de fraude em cartão de vacina, o então ministro do STF autorizou a apreensão do passaporte, contudo, a corporação não viu necessidade de aprender o documento.

Michele ao lado de Bolsonaro

A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, também participará da posse de Javier Milei junto com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e cerca de 50 bolsonaristas.

Bolsonaro sim, Lula talvez não

Jair Bolsonaro estará presente junto à esposa Valdemar e apoiadores do partido do ex-presidente. O que não se sabe, ou pelo menos ainda não foi confirmado, é a presença do atual chefe de estado brasileiro Luis Inácio Lula da Silva e seu vice Geraldo Alckmin.

Foto Destaque: Jair Bolsonaro irá prestigiar a posse do presidente argentino eleito; Javier Milei (Reprodução/Super Rádio Tupi)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...