A Bombril nega informações veiculadas de que iria ingressar em um novo pedido de recuperação judicial.
O comunicado feito pela empresa foi uma resposta ao jornal O Estado de S. Paulo após a publicação da matéria “Com dívida tributária de R$5 bi, Bombril pode ter de pedir nova recuperação”.
Fábrica da Bombril em São Paulo (Foto/Reprodução: Revista Logistica)
“A companhia esclarece que tem seguido o seu direcionamento estratégico em defesa de suas margens e do crescimento sustentável de seus volumes de vendas, além de conduzir análises em busca da melhoria de sua estrutura de capital”, diz o comunicado feito pela empresa.”
A empresa respondeu que a dívida anunciada de 5 bilhões está em discussão judicial e está com a sua exigibilidade suspensa e, portanto, não foi confirmada a dívida financeira.
“A Bombril também nega que houve renúncias em toda sua diretoria. Em segundo lugar, não houve renúncia de toda a diretoria. Conforme divulgado em comunicado ao mercado no dia 14 de julho de 2022, o pedido de renúncia do antigo Diretor Presidente foi acompanhado, na mesma data, da eleição do então Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Sr. Ronnie Borges da Motta, para o cargo de Diretor Presidente. Ademais, o então Diretor Jurídico, Sr. Marcus Fraga Rodrigues, passou também a exercer o cargo de Vice Presidente da Companhia.”
“A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados a respeito dessas matérias.” conclui o comunicado.
(Foto destaque/Reprodução: Diário do Comércio)