Brasil depende da aprovação da Câmara dos Deputados para ganhar novo feriado nacional

O feriado destinado a celebração da Santa Dulce dos Pobres seguiu para análise na Câmara de Deputados, logo após ter sido aprovada pela Comissão de Educação do Senado. O projeto surgido pela iniciativa do senador baiano Ângelo Coronel (PSD) tem o dia 13 de março como alvo para o feriado. A data escolhida é o […]

24 nov, 2021

O feriado destinado a celebração da Santa Dulce dos Pobres seguiu para análise na Câmara de Deputados, logo após ter sido aprovada pela Comissão de Educação do Senado. O projeto surgido pela iniciativa do senador baiano Ângelo Coronel (PSD) tem o dia 13 de março como alvo para o feriado.

A data escolhida é o dia que Irmã Dulce faleceu, em 1992, em Salvador.

A santa baiana possui forte relação com o número 13, incluindo a data que de celebração a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, em 13 de agosto. O senador Flávio Arns (Podemos-PR).

Já em setembro de 2019, o governo da Bahia reconheceu 13 de outubro como o Dia de Irmã Dulce no estado, porém não é dado como feriado. A igreja católica prefere festejar a Santa Dulce no dia 13 de agosto, dia em que ela se tornou freira.

Há mais de 2 anos atrás, em 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce foi canonizada pelo Papa Francisco no Vaticano e se tornou a Santa Dulce dos Pobres. Ela é conhecida como “O anjo bom da Bahia”, sendo uma das religiosas mais populares do Brasil devido a sua história que envolve questões sociais, visando os mais pobres e necessitados.


 

Brasil depende da aprovação da Câmara dos Deputados para ganhar novo feriado nacionalSanta Dulce dos Pobres em procissão. Seu nome era Maria Rita de Souza Brito Lopes, nascida em Salvador, em maio de 1914. (Foto: Daniele Rodrigues/G1)


O vaticano considera a Santa Dulce como a primeira santa brasileira, mesmo que outras nacionais e uma religiosa tenham sido canonizadas anteriormente. Foi a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres bem vistos pela Igreja Católica. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Justica-condena-filhos-de-Flordelis-por-morte-do-pastor-Anderson-do-Carmo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/EUA-nao-recomenda-aos-cidadaos-viagens-a-paises-europeus

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Adele-domina-Top-10-de-estreias-do-Spotify-com-30

Uma semana após se tornar santa, a festa foi feita em Salvador. Em 20 de outurbro de 2019, milhares de fiéis se reuniram na Arena Fonte Nova, estádio do Esporte Clube Bahia, para a primeira missa de homenagem à santa no Brasil.

 

Foto em destaque: Misto Brasília

 

Mais notícias