INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Brasil recebe recorde de turistas em janeiro

Em janeiro de 2023, O Brasil recebeu 868 mil turistas estrangeiros, segundo dos dados da Polícia Federal, que é responsável pelos registros de immigração no país. Os números superaram os de antes da pandemia. O último recorde havia sido em janeiro de 2019, quando o Brasil tinha recebido 756,8 mil visitas registradas naquele momento.

O turismo tem sido retomado de forma mais lenta no Brasil se comparado à outros países e ficou atrás da média dos países do continente africano – que obriveram 63% de fluxo – e das Américas, que obtiveram 66% e tiveram um dos piores fluxos turísticos internacionais dentre todos os países que já possuíam fronteiras abertas após a vacinação em massa contra o coronavírus.

Porém, após a divulgação do novo recorde de turistas no Brasil nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a marca atingida usando o bordão: “Estamos de volta”, também usado na vitória das eleições para presidente da República no ano passado.

Segundo Lula, em seu Twitter official: “O mundo está voltando a vir para o Brasil. Bom dia!”


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O mundo está voltando a vir para o Brasil. Bom dia! <a href=”https://t.co/kRjAbNOkPp”>https://t.co/kRjAbNOkPp</a></p>&mdash; Lula (@LulaOficial) <a href=”https://twitter.com/LulaOficial/status/1633050613834477568?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 7, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur nomeado por Lula, também usou o Twitter para retuitar uma postagem feita pela agência do Ministério do Turismo na segunda-feira dia 06 de março para falar sobre a melhora no turismo.

De acordo com as palavras do presidente Marcelo Freixo: “Esse é o Brasil com S! O Brasil acolhedor, que recebe turistas estrangeiros de todos os países. O Brasil da sustentabilidade, da diversidade, da cultura e da democracia. Estamos de braços abertos para o mundo!”

A China chegou a restringir viagens ao longo do ano de 2022 e o fluxo de viajantes chineses planeta ainda sim alcançou a marca de 63% comparado aos níveis anteriores da pandemia, segundo dados da Organização Mundial do Turismo.

O Oriente Médio teve retomada de fluxo em 83% comparado à dados anteriores da pandemia e a Europa teve 80%. Ambas as regioes foram as que tiveram melhor nível de retomada na área do turismo internacional.

Foto principal: Logo do Ministério do Turismo. Reprodução: Prefeitura de Ibirá.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.