INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Brasileira que pode receber pena de morte na Indonésia será interrogada terça-feira

A jovem de 19 anos Manuela Vitória de Araújo Farias, presa por tráfico de drogas na Indonésia, será ouvida pela justiça estrangeira na próxima terça (02).

O julgamento teve início em abril, na Indonésia, dois meses após a jovem ter sido indiciada por tráfico. O ministério das Relações Exteriores acompanhará o interrogatório na terça-feira.

Manuela pode ser condenada à pena de morte, de acordo com a legislação do país asiático, por portar aproximadamente 3 quilos de cocaína. Além disso, quem for pego com drogas no país, em qualquer quantidade, pode receber sentença a vários anos de prisão ou, até mesmo, detenção perpétua, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

O advogado Davi Lira da Silva, que acompanha o caso no Brasil, afirmou ao G1 que está confiante que Manuela consiga uma pena menor, como, por exemplo, prisão por alguns anos. Manuela tem apoio de um outro advogado e de um tradutor na Indonésia.

Segundo a defesa da menina, ela foi usada como “mula” para levar droga ao país, e foi enganada por uma organização criminosa, em Santa Catarina, que prometia aulas de surfe e férias a ela. Ainda segundo a defesa, a jovem chegou a abandonar a ideia, mas foi obrigada a continuar pela organização.

Manuela Vitória foi indiciada por tráfico de drogas no dia 27 de janeiro deste ano e, desde que ela foi presa, já conseguiu contato com seus familiares, após receber ajudada Embaixada do Brasil no país.


Brasileira presa na Indonésia por tráfico de drogas. Foto: Reprodução


Sobre a jovem

Manuela Vitória de Araújo Farias possui residência em Santa Catarina, onde a mãe vive, e no Pará, onde vive o pai.

Segundo seu advogado, ela era autônoma e vendia perfumes e lingeries no Brasil.

A prisão ocorreu na virada do ano, entre 31 de dezembro e 1º de janeiro, no aeroporto de Bali, na Indonésia.

Em contato com seu advogado, ela afirma que “está emocionalmente mais estável e que tem confiado em Deus. Que ele é o senhor do impossível e que, para ela, tem uma nova história”, disse ele ao G1.

Foto destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...