INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Brasileiro sequestrado no Equador é libertado, confirma o Itamaraty

Brasileiro sequestrado no Equador é libertado, confirma o Itamaraty

Na noite desta quarta-feira (10), o brasileiro Thiago Allan Freitas, de 38 anos, foi finalmente libertado de seu cárcere em Guayaquil, Equador. Thiago é de São Paulo e morou em Balneário Camboriú (estado de Santa Catarina), até que decidiu se mudar para o Equador. O brasileiro já se encontra no país ha três anos e mora com seus três filhos, além de possuir uma empresa de churrasco brasileiro chamada La Brasa.

Situação atual

O  Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores do Brasil) juntamente às autoridades equatorianas, informaram que Thiago foi libertado pela polícia na noite desta quarta-feira após ser sequestrado na terça-feira (09) em Guayaquil. Nas redes sociais, seu irmão Eric desabafa em tom de alívio e reafirma que o até então sequestrado agora está bem. “O meu irmão está bem, está com os policiais. Os policiais fizeram uma ligação de vídeo. A gente com aquela tremedeira, com medo de ser outra pessoa fingindo ser os policiais”. Antes de notificar a libertação do brasileiro, o Itamaraty já havia informado que vinha acompanhando sua situação por meio da embaixada em Quito, além de estar também prestando assistência à familia de Thiago.


Brasileiro sequestrado no Equador é libertado, confirma o Itamaraty

Operação no Equador (foto: reprodução/gauchazh/Rodrigo Buendia)


Apesar da onda de violência na qual o Equador vem enfrentando nos últimos tempos, Afonso Nery – conselheiro da Embaixada do Brasil em Quito – acredita que o sequestro em questão não tem acontecido por decorrência desta situação.

Detalhes do caso

Ainda segundo Afonso Nery, Thiago  Allan Freitas foi sequestrado quando o mesmo saiu para visitar uma loja de carros usados, até que em determinado momento um dos filhos do churrasqueiro recebeu uma ligação pelo aparelho do pai que se econtrava com as mãos amarradas, olhos vendados e informando que havia sido sequestrado. Os sequestradores determinaram um valor de US$ 3 mil para o resgate, sendo que a familia de Thiago conseguiu pagar apenas US$ 1,1 mil. Com isso, um de seus filhos Gustavo iniciou uma”vaquinha” na internet pedindo ajuda para somar a quantia que restava, mas apesar de até arregadar algum valor, não foi o total necessário. Mesmo com o insucesso da “vaquinha”, Thiago foi libertado pelas autoridades equatorianas na noite do dia 10.

 

Foto destaque: Thiago Allan Freitas em transmissão (reprodução/band.uol)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...