Briga em estação de metrô leva a esfaqueamento de idoso em São Paulo

Pedro Léo Por Pedro Léo
2 min de leitura

Uma discussão na plataforma de embarque da estação Alto da Ipiranga da Linha 2 – Verde do metrô de São Paulo levou ao esfaqueamento de um idoso de 63 anos. O caso ocorreu na manhã de domingo (23) na estação que é localizada na zona sul da cidade. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 6h15 da manhã, horário em que os agentes de segurança foram chamados para socorrer o homem, que já estava caído e ferido. 

Agressores ainda não foram identificados

Nenhum suspeito foi preso ou identificado. O caso permanece em investigação, e a polícia fará perícia no local, analisando imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os responsáveis. O idoso está internado no pronto-socorro Ipiranga, local que o socorreu, ainda sem identificação do estado de saúde.


Estação da Luz, grande ponto de baldeação das linhas do metrô de São Paulo. (Foto: Reprodução/Ronny Santos/Folhapress)


Casos tem crescido no metrô

De acordo com levantamento feito pela TV Globo, este já é o quinto caso de violência dentro de estações de metrô na capital paulista em 2023. Dois casos também envolveram pessoas esfaqueadas em janeiro. O primeiro atentado, ocorrido em Osasco na Linha 9 – Esmeralda, causou a morte de um passageiro ao ser atacado com um canivete após uma discussão, caso parecido com o mais recente. O segundo ocorreu de forma parecida, mas a discussão foi entre um casal na estação Engenheiro Goulart da Linha 12 – Safira, em que um homem esfaqueou a mulher e acabou esfaqueando outra pessoa ao tentarem contê-lo. 

Os outros dois casos foram de assaltos a mão armada em março. O primeiro foi presenciado por um passageiro dentro do trem, ocorrido entre as estações Tucuruvi e Parada Inglesa na Linha 1 – Azul, e o segundo ocorreu na estação Camilo Haddad na Linha 15 – Prata, onde um homem assaltou uma mulher e fugiu para dentro de um trem.

Foto destaque: Estação Alto do Ipiranga em São Paulo. Reprodução/Nelson Kon

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile