Buscas sobre a Black Friday sobem em 114% com foco em eletrônicos

Caio Sobral Por Caio Sobral
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (26), foi realizada uma análise pela empresa especialista em prover insights e pesquisas de mercado Offerwise, através de dados internos fornecidos pela Google. Segundo a pesquisa, no terceiro trimestre do ano, pesquisas relacionadas à Black Friday tomaram conta dos interesses da população brasileira, tendo foco principal em aparelhos eletrônicos. 

Equiparando marcas de índice de consumo

Foi disponibilizado pela Google os dados de pesquisas que possuem relação com a Black Friday, indicando um aumento de 114% nas procuras dentro do período pré-Black Friday comparado ao mesmo período do ano passado. Este número representa não apenas um maior interesse de compras na temporada desde o ano passado, mas também um recorde de procura e interesse relacionada ao período do ano, pois supera o volume das pesquisas feitas em 2019. Além da busca por preços de produtos, também há um índice muito grande de pesquisas que buscam saber em qual data será iniciada a temporada de Black Friday.


Tabela de análise dos produtos mais desejados. (Foto: reprodução/meioemensagem)


Produtos mais desejados

Além das pesquisas pelo período da Black Friday, também cresceu o número de pesquisas com relação aos produtos em si. Como por exemplo no setor do varejo que, não só superou as marcas de interesse do ano passado, como também ultrapassou o volume de pesquisas das últimas semanas. Existem 24 produtos específicos do varejo que obtiveram maior nível de interesse por parte da população, dentre eles estão as categorias: eletroportáteis, automóveis, casa e construção e suplementos. De acordo com a análise realizada em cima dos dados disponibilizados pela Google, o maior interesse dos consumidores está nos produtos eletrônicos, com 69% de procura, dividindo-se nas categorias: eletrodomésticos (30%), celulares (28%) e eletroportáteis (27%).

Os produtos que podemos observar ter maior nível de procura, além dos aparelhos eletrônicos são de vestuário com 53% de procura, materiais voltados aos cuidados pessoais com 37%, itens relacionados à moradia possuindo 34% de interesse e por fim produtos alimentícios detentores de 27% das pesquisas realizadas.

 

Foto destaque: Teclado com tecla “Black Friday”. (Reprodução/ olhardigital/ Melnikov Dmitriy)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile