INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Cadela é resgatada no litoral de SP após passar três dias dentro de tubulação

Em Santos, no litoral de São Paulo, uma cadela foi resgatada no canal 4 após ficar três dias dentro de uma uma galeria de aproximadamente 15 metros de profundidade. Imagens mostram o momento em que a cachorra foi socorrida do lugar com vida. Na sequência, ela foi encaminhada ao Hospital Viva Bicho, onde passou por exames.

O Secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, que esteve presente durante o resgate que aconteceu na última quarta-feira (14), informou que notou a situação na noite de terça (13), quando tentou retirar o animal da galeria apertada, mas falhou. “A gente teve bastante dificuldade de ver qual era o estado da cachorra”.

“Ficamos umas 4 horas lá tentando [retirá-la na terça]. Eu alimentei um pouquinho, ganhei a confiança, mas ela não saiu. É um animal bem assustado. Hoje [quarta] pela manhã nós retornamos com uma visão melhor”, declarou Libório. Segundo o secretário, foi preciso um trabalho de cooperação para resgatar o animal. “Jogamos água dentro da galeria para que ela pudesse sair”. A preocupação de todos era de que a cadela saísse correndo e entrasse em outro buraco de drenagem, e com isso, dificultasse ainda mais a situação.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Uma cadela foi resgatada após ficar três dias dentro de uma uma galeria de aproximadamente 15 metros de profundidade no canal 4, em Santos, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas mostram o momento em que a cachorra foi socorrida. <a href=”https://t.co/dgQmizrsw7″>pic.twitter.com/dgQmizrsw7</a></p>&mdash; 98 FM Natal (@98FMNatal) <a href=”https://twitter.com/98FMNatal/status/1603507121139621911?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Cadela foi resgatada após passar 3 dias dentro de tubulação com 15 metros de profundidade em Santos, (SP)


“Com ajuda de todo mundo deu certo. Ela estava muito assustada, muito no fundo, como se fosse uma caverna. Não cabe uma pessoa e eu entrei até onde pude, mas não dava. Com essa água na mangueira [que jogaram na galeria] ela veio. Eu agarrei ela e não teve jeito [de escapar]”, disse ele. Libório confidenciou que foi visitar a cachorra no hospital e que ela foi batizada de Alcione, em homenagem à cantora e sambista brasileira. “Está se acalmando, ainda muito assustada, mas está bem”.

Leila Abreu, diretora de Bem Estar Animal da ONG Viva Bicho, informou que a cachorrinha passou três dias dentro do canal, em uma galeria, se mantendo longe da chuva. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não conseguiu realizar o resgate. “Precisou criar vínculo com ela para perder o medo de alguém em especial, uma só pessoa, muito silêncio”, disse a diretora, explicando que Marcos foi responsável por criar vínculo com o animal para retirá-lo do canal.

 

Foto destaque: Cadela foi resgatada de tubulação com 15 metros de profundidade. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...