Candidatos em fila de emprego dormem em frente à fábrica

Raphael Klopper Por Raphael Klopper
3 min de leitura

Uma busca de empregos desesperadora levou a formação de uma fila quilométrica nesta quinta-feira (15/06) na cidade de Massapê (Fortaleza), na frente de uma fábrica de biscoitos da Empresa Coelho. A busca de emprego no local veio depois da empresa anunciar na última quarta-feira (14/06) novas vagas. O que levou aos milhares de candidatos se formando na frente do local.

Várias pessoas chegaram cedo para pegar senha no processo seletivo da empresa. Teve candidato que chegou no fim da noite de quarta-feira e dormiu no local. Para aguentar o longo tempo de espera, alguns usaram banquinhos” disse um dos candidatos, Jonas Deison.

João Flaviano Alves, outro dos candidatos que esteve no local, falou ao G1 críticas quanto a inadimplência da empresa, afirmando que não houve informações sobre as vagas e que nem sequer recebeu ficha. Eis o que ele disse: “Cheguei às 7h por aí. Não recebi ficha e ouvi um comentário que só tinham umas 200 fichas e que só isso mesmo. Vamos ver o que dá. Ainda estou no seguro-desemprego ainda e tentar se dar certo

Até o momento, a empresa não divulgou o número de vagas disponíveis, mas as candidaturas são nos cargos de eletromecânico, com a fábrica salientando que experiência e formação básica na área serão os requerimentos que farão diferencial na contratação.


Fila em frente à Fábrica Coelho (Foto: Reprodução / G1)


A empresa, no entanto afirmou através de uma nota oficial que está promovendo uma ação de cadastro para contratação de equipes para formação de dois turnos de produção, e ainda um cadastro de reserva, presencial, para vagas nas futuras instalações da Fábrica Coelho, que fica localizada na CE-362 na cidade de Massapê.

A empresa ainda informa que a ação de cadastro, não é o mesmo que uma em ação de contratação imediata já que a Fábrica Coelho no momento, está recebendo currículos para ocupação dos cargos disponíveis para atuação efetiva em breve na fábrica.

A grande demanda se deve pelo Ceará ter registrado nos três primeiros meses do ano uma taxa de desocupação de 9,6%, subindo 1,8 ponto percentual em comparação ao 4º trimestre de 2022, anteriormente em 7,8%.

Essa taxa de desocupação mede em si a proporção de pessoas maiores de 14 anos que estão desocupadas (não trabalharam, procuraram trabalho e estavam disponíveis para assumir). O que é um fruto direto da taxa de desemprego que vem subindo cerca de 8,8% no Brasil no último trimestre.

 

Fotos Destaque: Imagem aérea mostram fila em frente à empresa de biscoitos em Massapê (Reprodução / G1)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile