Na noite desta quarta-feira (13), o cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos, morreu enquanto se apresentava em show privado em Feira de Santana, na Bahia. Segundo informações da banda que acompanhava o artista, Pedro sofreu um infarto fulminante.
O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública de Feira de Santana informou que o cantor gospel viajou de São Paulo para participar de um evento religioso privado, localizado no bairro Ipê, quando passou mal e foi levado às pressas.
Segundo relatos, a produção do cantor teria o socorrido e levado até uma policlínica próxima ao local em que o evento acontecia, mas a vítima não resistiu e morreu no hospital.
Cantor gospel Pedro Henrique (Foto: reprodução/Marcia Piovesan)
Anúncio do falecimento
Na manhã desta quinta-feira (14), a Todah Music, gravadora do cantor, anunciou o falecimento de Pedro Henrique através de uma nota no Instagram. “Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece!”, iniciou a postagem.
A nota segue com um tom de homenagens ao cantor, citando não só a carreira de Pedro, mas sua dedicação como pai, esposo e cristão. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”
“Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando ‘A Cruz era pra mim’… ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência! As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua filhinha Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz!”, continuou a nota divulgada pela Todah Music, gravadora do cantor.
O final da nota declara luto pela morte de Pedro Henrique, desejando condolências aos familiares e amigos do cantor. “A Suilan [esposa de Pedro] e a todos os familiares e amigos o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar e o nosso sincero abraço! Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram. O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve querido irmão!!! Até breve!”, conclui a nota que anunciou o falecimento do cantor.
O cantor deixa esposa e filha recém-nascida
Pedro Henrique e Suillan Barreto eram casados e haviam se tornado pais de primeira viagem de Zoe, recém-nascida há 1 mês. O cantor costumava divulgar os momentos da família pelo Instagram para seus mais de 800 mil seguidores na rede.
Pedro Henrique e sua esposa, Suillan Barreto, comemorando o mêsversário da filha Zoe no último dia 19 de novembro. (Foto: reprodução/Instagram/@pedrohenrique.oficial)
Entre os registros publicados, há momentos de lazer com a família em Campos do Jordão, Jerusalém e Dubai. No nascimento do filho, Pedro divulgou o momento e definiu a criança como a “ovelhinha mais linda“.
Até o fechamento desta reportagem, ainda não foram divulgados a data e local do sepultamento do cantor.
Foto destaque: Pedro Henrique tinha 30 anos e morreu em decorrência de um infarto fulminante (Reprodução/ Instagram/@pedrohenrique.oficial)