Carla Zambelli fica cada vez mais isolada no PL

Davi Barcelos Por Davi Barcelos
3 min de leitura

Uma ala do Partido Liberal (PL), partido de Jair Bolsonaro, pretende isolar Carla Zambelli, bolsonarista radical, para evitar atrito com o novo governo de Lula (PT).

Um deputado federal aliado de Bolsonaro afirmou a Andréia Sadi que: “A maioria do PL não quer confusão. Se tiver que ser feito embate pela racionalidade, vamos fazer. Mas desse comportamento bélico, estamos fora”, disse o deputado ao blog do g1 de Andréia Sadi. 

Esse incômodo do PL com alguns integrantes do partido começou após deputados da legenda irem até a casa de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e ataca-lo após ele receber apoio do PT para disputar a reeleição da casa no ano que vem. Essa situação foi a gota d’água para o PL começar a tomar providências mais sérias em isolar os radicais. Arthur Lira sempre foi um grande aliado de Bolsonaro e até visto como ” primeiro ministro”, já que sempre teve grande autonomia e na visão do PL seria péssimo o partido se virar contra Lira nessa reta final do governo. 


Jair Bolsonaro com sua aliada Carla Zambelli (Foto: Reprodução/metropoles)


Carla Zambelli sempre foi uma grande apoiadora do presidente Bolsonaro e esteve ao lado dele incentivando discursos de ódio e ataques antidemocráticos, incluindo ataques ao Supremo Tribunal Federal que a incluiu ela em investigações do Supremo. 

O PL é um partido do chamado centrão, que faz favores em troca de cargos, e os aliados de Bolsonaro querem radicalizar o partido e não aceitam ter diálogo com o novo governo, que é do PT. Eduardo Bolsonaro, que também é do PL, já disse que vai fazer forte oposição a Lula na Câmara dos Deputados que se recusa a ter diálogo com o partido dos trabalhadores. Já na visão do PL, o partido deveria sim ter diálogo com o novo governo, até porque o partido já foi parceiro da bancada do PT na Câmara.

 

Foto destaque: Carla Zambelli junto com aliados de Jair Bolsonaro em entrevista no Planalto Reprodução/poder360

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile