Carrefour: empresa apresenta meta de neutralizar o carbono até 2040

Ana Modesto Por Ana Modesto
2 min de leitura

A empresa de comércio varejista brasleiro, Carrefour anunciou que pretende intensificar a sua meta de neutralizar a emissão de CO2 da empresa em até 20 anos. Para chegar a esse objetivo, a empresa buscará reduzir suas emissões a partir de sua fonte, ou seja, será utilizado emergência totalmente renovável em todas as suas fábricas em até 10 anos, o que irá substituir as atuais formas de produção de energia. Logo, todos os seus refrigerantes fluorados por fluidos naturais devem ser substituidos, reduzindo ainda mais seu consumo de energia


Embalagens descartadas indo para a reciclagem. Reprodução/Mali Meder/Pexels


De acordo com o grupo comercial, esta será uma iniciativa que diminuirá a emissão de 1,280 milhão de toneladas de CO2 no ambiente até 2040. 

“Com uma década à frente do horizonte de 2050, definido pelos compromissos da França e da União Europeia para alcançar a neutralidade de carbono, o Carrefour confirma seu compromisso em favor de uma transição alimentar para todos, respeitando o meio ambiente”, diz o documento.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Covid-19-restricoes-chegam-ao-fim-em-Sao-Paulo

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Bolsonaro-hostiliza-reporteres-e-seguranca-agride-jornalistas

 

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Guedes-acredita-em-Plano-A-para-garantir-o-progresso-do-Auxilio-Brasil

 

A medida é vista também pela população, além dos funcionários e donos da companhia como algo de crucial importância para o meio ambiente e a diminuição das consequências do aquecimento global. A meta é conseguirem uma redução de 50% nas emissões até 2030 e uma redução de 70% até 2040, segundo dados de emissões de 2019, ou seja, cerca de 2,5% por ano. O grupo Carrefour conseguiu reduzir 9% das emissões neste mesmo período.

 

“Com uma década à frente do horizonte de 2050, definido pelos compromissos da França e da União Europeia para alcançar a neutralidade de carbono, o Carrefour confirma seu compromisso em favor de uma transição alimentar para todos, respeitando o meio ambiente”, acrescentou o comunicado.

 

Foto Destaque: Entrada de uma das lojas do grupo Carrefour. Divulgação/Carrefour.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile