A residência onde mora o atual ministro da fazenda, Fernando Haddad (PT), acabou sendo alvo de criminosos durante esta madrugada (14), localizada no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo.
O ministro afirmou que os bandidos arrobaram o portão, mas não tiveram sucesso na ação, pois não conseguiram entrar e logo após fugiram sem levar nada. Haddad e sua filha estavam na casa durante a tentativa de assalto. Ninguém foi preso pela polícia até o momento. Fernando Haddad, depois do ocorrido, acabou tendo que cancelar a agenda que tinha na capital nesta manhã.
Atividade dos criminosos
De acordo com Fernando Haddad, ministro da fazenda, a tentativa de assalto em sua residência teria ocorrido por volta das 5 horas da manhã de hoje (14). Uma funcionária da casa chegou pra trabalhar, e acabou notando que o portão do imóvel havia sido danificado.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou que a equipe econômica pretende mudar a meta de déficit primário zero para o Orçamento de 2024. (Foto: Reprodução/Pagina1News)
Haddad foi imediatamente acordado e ao conferir as gravações das câmeras de vigilância, constatou que uma motocicleta teria parado em frente à sua porta por volta das 3 horas da madrugada. Uma pessoa teria descido e brutalmente com uma ferramenta teria arrobado o portão. Logo em seguida, chegou um veículo e saíram de dentro quatros homens de posse de armas. Eles teriam passado pelo portão, porém não conseguiram invadir a residência do ministro e logo foram embora.
Polícia Federal
A polícia federal esteve no imóvel do ministro para fazer perícia. Eles irão analisar todas as imagens feitas pelas câmeras de vigilância para tentar identificar os bandidos que empreenderão essa ação criminosa. A polícia Civil também compareceu na residência para pegar impressão digitais.
Polícia Federal esteve no imóvel do atual ministro da fazenda pós tentativa de assalto. (Foto: Reprodução/Governo Federal)
Em nota à imprensa, o ministro falou sobre o ocorrido.
“A parte de trás da residência do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acabou sendo invadida por alguns homens armados na madrugada desta quinta-feira (14). Fernando Haddad e sua filha se encontravam no imóvel. Os criminosos até o momento não puderam ser identificados, mas as câmeras de segurança da casa, na Zona Sul de São Paulo, capitaram o momento da ação e as filmagens já foram repassadas à Polícia Federal. A parte interna da casa não foi acessada e nada foi roubado pelos bandidos. Todos detalhes serão investigados pela policia.”
O ministro estava na cidade de São Paulo, pois tinha compromisso marcado nesta quinta-feira (14). Fernando Haddad teve que desmarcar sua agenda por conta de toda essa situação que lhe aconteceu. Vale ressaltar que isso não é a primeira vez que acontece com alguém que possuí cargo público.
Foto Destaque: Nosso ministro está muito bem estruturado e tem bom senso, diz leitor sobre Fernando Haddad. Reprodução/Pedro Ladeira/Folha Press