Casal unido há quase 80 morre com horas de diferença

Luísa Giraldo Por Luísa Giraldo
2 min de leitura

Os norte-americanos Hubert e June Malicote, ambos com 100 anos, que formavam um casal há quase 80 anos, morreram com apenas vinte horas de diferença na última semana. Com pouquíssimo tempo de diferença, o casal morreu entre os dias trinta de novembro e primeiro de dezembro, em um hospital geriátrico, o Hospice of Hamilton, em Ohio, nos Estados Unidos.

June adoeceu, no dia 24 de novembro, após preparar uma festa com pizzas para a família durante o Dia de Ação de Graças, um feriado religioso norte-americado. No mesmo dia, ela foi submetida a cuidados paliativos e Hubert, ao ficar ciente do estado de saúde da esposa, “desmoronou”. Eles foram, em seguida, internados em um hospital para pacientes terminais e permaneceram juntos até a morte de Hubert, às 21h15 do dia 30 de novembro. Cerca de 20 horas depois, June morreu às 17h40 do dia 1º de dezembro.


June e Hubert Malicote juntos (Reprodução/Today Show/)


Sam Malicote, um dos três filhos do casal, contou ao jornal “Dayton Daily News”, de Ohio, que “eles partiram juntos” e, também, que o pai morreu de “coração partido” durante o sono. “Eu me sinto triste, mas não deveria. Quem pode esperar viver uma vida assim? Eles viveram uma vida longa e feliz, juntos, e foram dedicados a Deus e à família”, concluiu ele emocionado.

O casal se conheceu no ano de 1941 em uma igreja de Kentucky, no estado natal deles, mas se afastou durante um tempo, porque Hubert serviu à Marinha estadunidense na Segunda Guerra Mundial. Os namorados se encontraram algumas vezes nas licenças concedidas a Hubert de 13 dias por vez. Na segunda visita, ele pediu June em casamento, mesmo sem saber se voltaria vivo. Quando ele retornou, os dois se casaram e, da união que durou 79 anos, tiveram três filhos, sete netos, e 11 bisnetos.

Foto destaque: June e Hubert Malicote juntos (Reprodução/Today Show/)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile