Caso raro: Mãe dá a luz a bebê em parto empelicado

Natália Merssalina Por Natália Merssalina
3 min de leitura

Na última quinta-feira (7), um caso raro emocionou a equipe médica, os pais e uma fotógrafa em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. Maria Lívia veio ao mundo durante um parto empelicado, envolta pelo saco amniótico, como um “presente especial” para seus pais, Larissa e João Marcos Borges.

O evento aconteceu às 7h31, no Hospital de Caridade Sagrado Coração de Jesus. Enquanto os pais observavam atentos, a bebê se movia lentamente dentro do saco amniótico, despertando um sentimento indescritível de amor em todos os presentes.

A médica responsável pelo parto, Joana Barata, realizou cuidadosamente o corte da película e entregou a criança nos braços da mãe. “Dias como hoje enchem nosso coração! A Maria Lívia chegou através de uma cesárea linda, respeitosa e empelicada. Partos assim nos mostram o quão pequenos somos diante da vida e de Deus, e fico feliz por ter transformado esse momento em algo ainda mais especial para essa família que confiou em mim“, declarou a médica obstetra, emocionada com a experiência.

Nascimento de Maria Lívia, de parto empelicado, aconteceu em São Joaquim — Foto: Sandra Rosa/Arquivo Pessoal

Nascimento de Maria Lívia, de parto empelicado, aconteceu em São Joaquim (Foto: Sandra Rosa/Arquivo Pessoal)


 
Além dos pais, a fotógrafa Sandra Rosa, tia de João, também se emocionou profundamente com o nascimento da menina. Acostumada a capturar diversos tipos de eventualidades por meio de suas lentes, ela nunca havia conseguido fotografar um parto na íntegra, pois sempre passava mal. No entanto, esse momento único e especial permitiu que ela superasse seus limites e registrasse cada detalhe do nascimento de Maria Lívia. “Eu disse ‘vou enfrentar isso, vou conseguir’. E me aconteceu essa surpresa linda. Parece que foi para me superar e me despertar de uma forma incrível“, afirmou a fotógrafa.
 

Maria Lívia é a segunda filha do casal. Segundo a mãe Larissa Hugen Serafim Borges, 21, foi o pai João Marcos Pereira Borges, 26, quem cortou o cordão umbilical após o nascimento, além de participar desde o início do parto. A mãe e a pequena Lívia receberam alta na sexta-feira (8).

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile