Causando queda brusca de temperatura, forte frente fria avança pelo Brasil

Sara Corrêa Por Sara Corrêa
3 min de leitura

A forte e extensa frente fria que avança pelo Brasil trouxe nebulosidade, chuvas e ventos fortes e queda brusca de temperatura durante a quinta-feira para o estado de Rondônia, parte do Acre e do sul do Amazonas, o centro-oeste e o sul do Mato Grosso, o Mato Grosso do Sul, o sul de Goiás e São Paulo.

Segundo o Climatempo, a previsão para esta sexta-feira é a frente fria avançar mais sobre o Centro-Oeste e o Sudeste chegando em Brasília e no Espírito Santo. Porém, grande parte das áreas de instabilidade vão se dissipando pelo interior do país, reduzindo muito as condições para chuva. 


Imagens de Satélite desta sexta-feira (19). Foto: (Reprodução/Inmet)


Na região Sul do país, a intensa massa de ar frio causa uma grande queda de temperatura, em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste os termômetros também vão marcar baixas tempereis.

O tempo fica nublado, com o crescimento de nuvens carregadas em parte da Região Norte e se espalha pelo leste do Nordeste,

Pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde no Norte Fluminense, no Espírito Santo, na Grande Belo Horizonte, no Vale do Rio Doce.                          

O Climatempo também destaca vários alertas para esta sexta-feira:

– Risco de chuva forte nas capitais Rio de Janeiro, Rio Branco, Macapá, Belém e Vitória

– Alerta para temporais no oeste do Amazonas

– Chuva frequente, moderada a forte no litoral de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro

– Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento que podem ser fortes na Grande Vitória, no litoral do Pará, no Amapá e noroeste do Amazonas

– Alerta também para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% no Tocantins, sudeste do Pará, no sul do Maranhão e do Piauí

–  O mar também fica muito agitado e previsão de ressaca no Sul e no Sudeste, entre Tramandaí (RS) e Laguna (SC), de Caraguatatuba (SP) até a região dos Lagos (RJ), entre Salvador (BA) e Touros (RN).                                           

Foto destaque. Frente fria no Brasil. Foto: Reprodução/Agência Brasil.                     

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile