INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Cenipa conclui investigações do acidente aéreo de Marília Mendonça; resultado será divulgado

Após um ano e cinco meses do falecimento da cantora Marília Mendonça e das quatro pessoas que estavam com ela na aeronave que caiu em Minas Gerais no dia 05/11/2021, a Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas) concluiu as investigações sobre o acidente.

O resultado ainda não foi divulgado, tendo em vista que o resultado das investigações será apresentado apenas na próxima segunda-feira (15) para os familiares das vítimas. Após a apresentação aos familiares das vítimas, o resultado será divulgado publicamente, para promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas.


Bombeiro saindo de avião após acidente de Marília Mendonça. (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)


Um ano depois do acidente, em novembro de 2022, a Polícia Civil do estado de Minas Gerais concluiu uma parte das investigações, alegando que o piloto da aeronave em questão não seguiu o padrão de pouso do aeródromo, fazendo assim a aproximação pelo lado correto mas se afastando demais do local recomendado e saindo da zona de proteção.

Segundo a Polícia Civil, o piloto teria fugido do padrão para que ele tivesse um pouso “mais suave” que ocasionou a queda do mesmo.

No episódio em questão, a aeronave estava voando em uma altitude abaixo do convencional, e as investigações apontam que a aeronave bateu em um cabo de uma torre de distribuição de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com a tensão, o cabo de aço se enrolou no motor esquerdo da aeronave e fez com que ele se desprender no ar.

Além de Marília, morreram no acidente o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto, Geraldo Medeiros e o copiloto, Tarcísio Viana.

A cantora se encaminha para um show que faria na cidade de Caratinga em Minas Gerais. Além disso, até postou fotos de dentro do avião, referente ao show que faria na cidade mineira.

Foto Destaque: Aeronava após acidente da cantora Marília Mendonça. (Foto: Fred Magno)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...