A cantora Anitta tem passado por muitos desafios na sua vida pessoal. Acontece que a cantora recentemente tem enfrentado muitos problemas de saúde. No Podcast “Quem Pode, Pod, Anitta revelou que pensou na morte ao ver sua saúde fragilizada. “Cheguei a pensar que eu fosse morrer, uma coisa de louco. De ficar em hospital e não sair mais. Foi uma coisa atrás da outra. A gente já estava desesperado“, disse a dona do hit “Envolver”. A cantora falou que precisou buscar ajudar com um xamã, assim como fez greve de sexo. A cantora ficou exatos dez meses sem ter relação sexual.
Cantora Anitta. (Reprodução:Pixabay)
O motivo da greve de sexo da cantora se deu após ela receber o diagnóstico de endometriose em 2022. Ao perceber que sofria dores depois das relações sexuais, assim como durante o período de menstruação por anos, ela foi diagnosticada com a doença. Em julho, Anitta passou por cirurgia. A endometriose é uma doença provocada pela presença do endométrio fora da cavidade uterina. Essa formação de tecido acontece na região pélvica, nos ovários, no intestino, no reto, na bexiga e na pélvis, causando cólicas menstruais e dor durante o sexo.
No mês de dezembro, outro desafio para a cantora. Anitta precisou cancelar participação na Faropa da Gkay, devido sua internação no hospital. O motivo foi o aparecimento de um vírus, chamado “Epstein-Barr”. O vírus é popularmente conhecido como “doença do beijo”. O vírus pode ainda causar uma esclerose múltipla, caso ocorra uma infecção crônica. A cantora teve que fazer uma transmissão ao vivo para falar sobre sua condição de saúde. A revelação feita por Anitta sobre o vírus, causador da mononucleose infecciosa, aconteceu durante lançamento do documentário “EU, de Ludmila Dayer”. À época do descobrimento da doença, Anitta também pretendia realizar viagem aos Himalaias a fim de produzir um novo documentário, onde subiria o Monte Everest.
Vírus Epstein-Barr
O Epstein-Barr (EBV em inglês) está relacionado à mononucleose. O vírus pode ser transmitido pela saliva, recebendo por isso o nome de “doença do beijo”. Além da saliva, pode ser transmitido também por objetos contaminados e por transfusão sanguínea. A infecção pode causar sintomas ou pode ser assintomática. Os sintomas podem ser confundidos com doença respiratória. A doença afeta normalmente pessoas na faixa etária de 15 a 25 anos. O vírus ainda pode causar o surgimento de outras doenças, como lúpus eritematoso sistêmico (LES), esclerose múltipla (EM) e diabete do tipo 1,por exemplo.
Foto Destaque: Cantora Anitta. Reprodução/Youtube.