INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

China lança o seu terceiro porta-aviões

De acordo com especialistas, a China rapidamente alcançará a tecnologia americana de lançamentos de porta-aviões, isso porque nesta sexta-feira (17), em um estaleiro em Xangai, a China anunciou o seu terceiro e mais avançado porta-avião. O sistema de lançamento do Fujian (nome dado ao porta-aviões), possui a primeira catapulta projetada e construída pela China, esse sistema é muito melhor do que o sistema dos outros dois porta-aviões, de acordo com o centro de Estudos Estratégicos e Internacionais. 


Porta-aviões Fujian. (Reprodução/French.news.cn)


O novo método de lançamento permitirá que a China lance uma maior variedade de aeronaves, o método é muito semelhante com os lançamentos dos porta-aviões americanos, além disso, o navio será equipado com dispositivos de bloqueio e de deslocamento de carga de mais de 80.000 toneladas. O nome Fujian foi dado para homenagear uma região costeira da China, que possui esse nome, além desse porta-aviões a China possui mais dois navios, e os outros dois também homenageiam duas regiões costeiras chinesas, Liaoning e Shandong. Com a construção do Fujian, a China possui a maior força naval do mundo. 

Em meio a tensões geopolíticas com os EUA, a China aumenta a sua potência naval, enquanto que o presidente norte-americano Joe Biden, busca parceiros na Ásia para brecar o avanço econômico e militar da China. Em 2021, os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália firmaram um pacto de segurança chamado de Aukus, nesse acordo os três países trocariam informações militares para formar uma parceria de defesa mais perto da Ásia. 

Desde 1998 a China tenta emplacar sendo uma potência naval, foi nesse ano que o país comprou um porta-avião inacabado da Ucrânia, em 2012 a China comissionou esse navio, era o Liaoning. Em 2019 entrou em serviço o Shandong, porém esses dois navios possuem uma tecnologia baseada na era soviética, o Fujian ainda precisará ser testado e equipado para entrar em serviço. 

Foto destaque: Porta-aviões. Reprodução/Istoé Dinheiro

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...