Chuva causa 2 mortes no RJ e deixa município em estágio de alerta

Kauê Olah Lopes Por Kauê Olah Lopes
3 min de leitura

Nesta terça-feira (7) uma criança de apenas 2 anos de idade, morreu quando uma casa desabou após as fortes chuvas atingirem a cidade do Rio de Janeiro. Segundo o corpo de bombeiros, a criança foi resgatada já sem vida no Morro do Cruz, tijuca, na zona norte do rio. Mais cedo, um homem de 27 anos morreu em Saquarema, na região dos lagos. o homen foi atingido por um raio.

Em Saquarema, os bombeiros foram acionados pouco depois das 14h desta terça-feira para socorrer um homem que foi atingido por um raio, na Alameda Praia de Jaconé, localizada no bairro Vilatur. Quando chegaram no local, os bombeiros encontraram  Haroldo A. Junior, de 27 anos, sem vida. 

O município acabou entrando em estado de alerta às 20h desta terça-feira, por conta dê uma forte chuva que atingiu diversas pontos da cidade. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, houve registro de alagamentos em bairros das zonas oeste, sul e norte. No início da noite foram acionadas 113 sirenes em comunidades em áreas de riscos para deslizamentos e escorregamentos. A chuva forte também gerou problemas e afetou a circulação de trens da SuperVia: Segundo a concessionária, os ramais Japeri e Santa Cruz aguardaram ordem para voltar a circular novamente.


Temporal no RJ causa alagamento em diversas áreas e deixa município em estágio de alerta (Reprodução/ EBC)


O estágio de alerta é o quarto nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências graves impactaram a cidade, ou também, há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões. A cidade estava em estágio de atenção desde às 17h40 na terça-feira, devido às condições climáticas. Os registros da chuva marcaram acima de 25mm/15min nas estações Jardim Botânico (30,4 mm), Vidigal (26,8 mm ) e tijuca/Muda 25,8 mm). Por volta das 22h30, a cidade registrava 97km de engarrafamento. A média para o horário é de 5km em todo o município.

 

Foto destaque: “Chuva deixa o Rio em estágio de atenção” Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile