Chuvas causam transtornos no Espírito Santo

Davi Barcelos Por Davi Barcelos
3 min de leitura

Nos últimos dias, o Espírito Santo vem sofrendo com fortes chuvas que atingem todo o estado. Segundo o Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual, que foi divulgado às 17h deste sábado (3), mais de 3.200 pessoas já estavam fora de suas casas em Serra, Viana, Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, e esses são os municípios mais atingidos pelas chuvas nas últimas 24 horas.

Cariacica foi um dos municípios mais atingidos pelas chuvas e têm um acumulado de chuva de 120,05 mm, Viana teve 98,4 m e Serra com 93,44 mm. Segundo a Defes Civil, o estado têm 2.478 pessoas desalojadas e 727 estão desabrigadas. 


 Chuvas assolam o Espírito Santo (Foto: Repdrodução:arquidiocesedevitória)


Os moradores de Cariacica, na Grande Vitória, foram surpreendidos com deslizamentos de terra e grandes alagamentos neste sábado (3). Muitas pessoas não tem para onde ir e estão em meio à  estruturas interditadas o que torna tudo ainda mais perigoso. Na tarde deste sábado (3), tiveram outras ocorrências registradas no município e novas casas precisaram ser interditadas pela Defesa Civil.

Já no município de Viana, mais de mil pessoas estão desabrigadas e a prefeitura disponibilizou abrigos temporários para os desabrigados. Em Santa Leopoldina, na região Serrana, choveu mais de 50 milímetros em 24 horas, o rio que corta a cidade chegou a sete metros e alagou ruas e inumdou dezenas de casas em todo o município, 590 pessoas já estavam fora de casa.

 Nas últimas semanas muitos estados estão sendo castigados pelas chuvas, o Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Espírito Santo são os mais atingidos e contam com dezenas de mortos e uma destruição irreparável. Na última quarta-feira, o norte do Rio de Janeiro registrou 2 mortes e mais de 5 feridos em dois municípios no estado causadas pelas chuvas. 

Há um ano atrás esses mesmos estados já tinham sido atingidos pelas fortes chuvas e juntos registraram mais de 200 mortos e mais de 3000 pessoas perderam suas casas e ficaram desabrigadas. 

Foto destaque: Chuvas castigam estados da região sudeste e deixa dezenas de desabrigados Reprodução: folha-uol

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile