INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Chuvas e tempestades se espalham pelo Brasil após onda de calor

Chuvas e tempestades se espalham pelo Brasil após onda de calor

Uma frente fria avança pelo Brasil, após uma temporada de calor intenso. Embora as temperaturas estejam mais amenas, o calor persiste, especialmente no Centro e Norte do país. Prevê-se que essa condição persista por pelo menos mais três dias, acompanhada de fortes tempestades que atingirão quase todas as regiões do país. 

Previsões

No estado do Rio de Janeiro, espera-se chuva em meio a temperaturas mais amenas e maior umidade, com nuvens e pancadas isoladas previstas para esta terça-feira. Em São Paulo, há previsões de chuvas possíveis com tempo encoberto, destacando-se a presença de nuvens e pancadas de chuva isoladas na noite de terça-feira.

Estados do Norte, como Acre, Amazonas e parte de Rondônia, recebem alerta laranja do Inmet devido às chuvas intensas, especialmente nas regiões do Vale do Acre, Leste Rondoniense, Sudoeste Paraense e Vale do Juruá, com risco de ventos intensos e danos.

No Centro-Oeste, há possibilidade de granizo, intensas chuvas e potenciais danos em plantações e quedas de árvores, afetando áreas do Mato Grosso do Sul, Centro Goiano, partes do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, noroeste de Minas Gerais e Centro-Sul do Mato Grosso.


Chuvas e tempestades se espalham pelo Brasil após onda de calor

Em São Paulo, a previsão é de muita chuva (Foto: reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Alerta

O Inmet emitiu alerta amarelo para ‘possível perigo’ em amplas áreas do Brasil, com destaque para Tocantins, Pará, Sul do Maranhão e Sul de Minas. Em outras regiões, o alerta amarelo indica ‘possível perigo’ devido à baixa umidade, como a parte central de Pernambuco, Bahia, Sertão e Agreste sergipanos e norte de Minas.

No Sul do Brasil, uma zona de alta pressão eleva as temperaturas, prevendo-se variações entre 30°C e 32°C no Paraná, Santa Catarina e oeste do Rio Grande do Sul. Contudo, na quinta-feira, uma massa de ar frio causará declínio na temperatura, podendo resultar em geada no sudoeste do RS e na região serrana de Santa Catarina na manhã de sexta-feira.

Foto destaque: Mapas mostram alterações de temperatura e chuva pelo Brasil (Reprodução/Inmet)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...