INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Chuvas intensas causam prejuízos em ao menos seis estados do Norte e Nordeste do país

Nos últimos dias, diversos estado do Brasil vem sofrendo com fortes chuvas, principalmente 6 estados das regiões Norte e Nordeste, deixando um rastro de destruição e de pessoas desabrigadas, devido a inundações de rios que cortam os estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

No estado do Pará, a principal cidade afetada é Marabá, região sudeste do estado, que vem sofrendo com a cheia do Rio Tocantins por todo o mês de março, atingindo cerca de 2.600 famílias, que estão ilhados ou tiveram que abandonar suas casas e se alojar em acampamentos montados pela prefeitura. Na cidade já foi decretado estado de emergência, onde já contam com auxílio da Defesa Civil e do Exército, auxiliando em mudanças e entregas de cestas básicas.


Demonstrativos grafico das chuvas em Marabá.(Reprodução/TV Globo)


Não muito diferente no estado vizinho, Amazonas, as fortes chuvas também deixaram centenas de pessoas ilhadas e desalojadas, pois muitas famílias se viram obrigadas a deixar suas casas, que estavam completamente inundadas por causa das enchentes. Na Capital, Manaus, a Comunidade de Deus, bairro São José 2, Zona Leste da capital, viveu desoladora na manhã deste sábado (25), região cortada pelo Igarapé do Mindu, sofreu com uma das frequentes inundações ocorrem de forma corriqueira, e dessa vez não foi diferente, deixando famílias prejudicadas por causa das fortes chuvas.


Moradores da Comunidade de Deu, bairro São José 2, limpando parte da área afetada pelas chuvas (Reprodução/Portal ACrítica/Jeiza Russo)


Em Rio Branco, capital do Acre, no intervalo de quinta (23) para sábado(25) choveu cerca de 203 milímetros, mais de 75% de todo o esperado para o mês de março. Cerca de 30 bairros foram atingidos pelas inundações na capital do Estado, levando a mais 2.500 pessoas estarem desabrigadas ou desalojadas.

Situações semelhantes nos estados do Maranhão, Rondônia e Tocantins, onde diversas famílias também se viram obrigadas a saírem de suas casas devido as inundações causadas, por exemplo, pelas cheias do Rio Jaci Paraná(Rondônia), região da Lagoa da Confusão(Tocantins) e municípios cortados pelo Rio Mearim(Maranhão).


Aldeia Karipuna fica alagada após rio Jaci Paraná transbordar. (Reprodução/G1/André Karipuna)


A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e o Exército estão trabalhando no apoio as famílias atingidas pelas inundações causadas pelas fortes chuvas recentes nos estados citados, mas, ainda haveria previsão de mais chuvas para as regiões já afetadas. Logo, a situação deverá se perdurá ainda por mais alguns dias, aumentando ainda mais a angustias das famílias atingidas.

 

Foto Destaque: Morador andando em meio a rua alagada. (Reprodução/Portal Tempo.com)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...