INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Chuvas intensas em Recife faz com que prefeitura antecipe inauguração de abrigo Irmã Dulce

Chuvas intensas em Recife faz com que prefeitura antecipe inauguração de abrigo Irmã Dulce

Com capacidade para até 100 pessoas em situação de rua, a prefeitura de Recife precisou antecipar a abertura do novo abrigo noturno, nesta quarta-feira (25). Tal fato ocorre devido às chuvas de grande volume que atingem a região metropolitana de Recife. 


Chuvas intensas em Recife faz com que prefeitura antecipe inauguração de abrigo Irmã Dulce

Ruas alagadas na cidade de Recife, Pernambuco, causando transtornos aos moradores (Foto: Reprodução/Getty Images)


Localizado na rua Travessa Gusmão, no bairro São José, o abrigo abre as portas antecipadamente para abrigar aqueles que já se encontram em situação difícil por morar na rua, e agora passar por esse período em que as chuvas causam transtornos a muitas pessoas.

A prefeitura do município, que está sob o comando de João Campos, garante que as equipes da Assistência Social da prefeitura irão para as ruas a fim de realizar uma busca efetiva pelas pessoas que necessitem de acolhimento.

“Vamos antecipar a abertura já a partir de agora para as pessoas em situação de rua sejam abrigadas aqui no abrigo. Temos toda a equipe de assistência trabalhando, não só fazendo a abertura antecipada, mas também fazendo a busca ativa, buscando as pessoas que precisam estar aqui e serem abrigadas nesse momento”, justificou o prefeito.

O abrigo vai contar com quartos individuais para famílias inteiras que precisam ser acolhidas devido a casa estar em situação de risco e, por conta desse motivo, receberem a orientação por parte da defesa civil a deixar suas casas.

“O serviço especial de abordagem de Recife vai estar percorrendo as ruas do centro da cidade fazendo uma busca ativa para a gente acolher de forma humanizada essa população de rua durante o dia. Ele já funciona a noite, mas em decorrência das fortes chuvas, vamos abrir o abrigo Irmã Dulce”, afirmou a secretária de desenvolvimento social do Recife, Ana Rita Suassuna.

 

Foto Destaque: Carros ficam presos em alagamento nas ruas de Recife após fortes chuvas que atingem a RMR. Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...