Ciclone arrasta clube flutuante para o mar em Balneário Camboriú

2 min de leitura

Um ciclone extratropical arrastou o primeiro clube flutuante de Santa Catarina para alto mar na manhã desta quarta-feira (10), o caso aconteceu na praia Central, em Balneário Camboriú, como não havia ninguém no local, não houve feridos. A estrutura ficou à deriva.


O clube se desprende e é arrastado para alto mar (Foto: Reprodução/Aconteceu e Joinvile)


Foi necessário acionar o resgate para conter a plataforma que seguia em alto mar, mas, até o início da tarde o clube flutuante continuava no mar e com a força do vento, se partiu ao meio e depois naufragou, segundo apontou a Marinha Catarinense. Causas do acidente serão investigadas pela Delegacia da Capitania dos Portos, em Itajaí, por meio de inquérito instaurado.

A estrutura tinha cerca de 950 metros quadrados e capacidade para receber até 700 pessoas. Já estava pronto, porém, ainda não havia sido inaugurado pois, segundo a administradora do clube estava aguardando o período de pesca passar para, então, levar a novidade para o local correto na Barra Sul e colocar as poitas previstas.

Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto mar na Praia Central“, informou o empreendimento.

Os empresários do Clube Flutuante disseram que pretendem resgatar a estrutura através de um plano que será montado e uma forma de recuperar o espaço que será novidade na cidade. Segundo a empresa, a plataforma estava em local com águas tranquilas, às margens do canal da Barra Sul, mas não resistiu a força do ciclone e se desprendeu das correntes e poitas indo para alto mar.

O local, sendo recuperado ou construído um novo, servirá como uma balada flutuante, novidade  que chega à Balneário Camboriú

Foto destaque: Novidade seria mais um atrativo na cidade litorânea de Balnário Camboriú (Foto: Reprodução/BC Notícias)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile