INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ciclone no Sul do Brasil traz alerta de chuvas para outras regiões

Ciclone no Sul do Brasil traz alerta de chuvas para outras regiões

Após o intenso temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, uma nova ameaça paira sobre o Brasil: um ciclone formado no litoral do estado. Na noite desta terça-feira, a tempestade no Sul deixou 574 mil pessoas sem energia elétrica em ao menos cinco regiões, e a situação tende a se agravar com a chegada do ciclone.

Previsões meteorológicas

A meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, alertou que o ciclone tem o potencial de formar uma frente fria, aumentando a probabilidade de chuvas em outras regiões do país. As altas temperaturas, influenciadas pelo El Niño, contribuem para a instabilidade atmosférica, podendo gerar chuvas, queda de granizo e ventos intensos.

Impacto nas regiões

Em São Paulo, Rio de Janeiro e sul e centro de Minas, a previsão é de chuvas intensas a partir de sexta-feira. O ciclone formado no Rio Grande do Sul deve resultar em volumes significativos de chuva, especialmente sexta e sábado. A instabilidade atinge o Espírito Santo no domingo e a Bahia na segunda-feira.


Ciclone no Sul do Brasil traz alerta de chuvas para outras regiões

Tempestade no Sul ocasionou interrupção no fornecimento de energia elétrica para 574 mil pessoas, afetando cinco regiões (Foto: reprodução/O Bairrista) 


Consequências do temporal no Rio Grande do Sul

As chuvas no Rio Grande do Sul afetaram pelo menos 25 municípios, causando danos diversos. Em Cachoerinha, uma pessoa morreu após a queda de uma marquise, e outras dez ficaram feridas. A concessionária RGE informa que o fornecimento de energia elétrica foi impactado por chuva intensa, descargas atmosféricas e ventos fortes.

Causas das fortes chuvas

Os temporais foram ocasionados por uma área de baixa pressão em níveis médios e altos da atmosfera, avançando do Chile para o Oeste e o Centro da Argentina. A interação com uma corrente de vento quente vinda do Norte da Argentina gerou instabilidades, resultando em chuvas intensas, ventos fortes e granizo na região.

Foto destaque: tempestade atingiu o Rio Grande do Sul e resultou na falta de energia elétrica (Reprodução/Tribuna do Paraná)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...