Cidades brasileiras cancelam festas de fim de ano em consequência da nova variante

Lohan Barroso Por Lohan Barroso
3 min de leitura

Com o avanço da nova variante Ômicron, estados brasileiros anunciam o cancelamento das festas de fim de ano na tentativa de minimizar uma nova onda da doença originaria da COVID-19, ao todo já são mais de 10 estados brasileiros que pediram a proibição dessas comemorações que podem acarretar serias consequências.

São Paulo é uma das cidades que ainda estão seguindo conforme o planejado para o fim de ano, até o momento a realização dos eventos podem ocorrer com todo as restrições adequadas, mas é uma medida que enfrenta percalços.

 


Vídeo: Coletiva de imprensa apresentada pelo governo. Divulgação/Governo do estado de São Paulo.


 

O governador da cidade João Doria, já deixa claro seu posicionamento contra as atividades festivas e indaga “Vamos no caminho da cautela e do zelo para proteger vidas. Não é hora de fazer festas de reiveillon[…]. O sentimento que tenho é que os prefeitos estão na mesma índole, que é proteger a vida das pessoas”, sobre o carnaval de 2022 o eleito já deixa expressa sua preocupação “Temos que ter cuidado também em relação ao carnaval[…]. A vida é mais importante que a festa”.

A preocupação com a nova variante aumenta, pois na cidade de São Paulo já possui 3 casos confirmados pela secretaria de saúde do estado, as vítimas acometidas pela doença, possuem sintomas leves até o momento e permanecem em vigilância, trata-se de uma mutação desconhecida portanto todo cuidado é pouco.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Devido-a-variante-Omicron-Japao-suspende-reservas-de-voos

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Australia-volta-atras-com-a-reabertura-das-fronteiras-apos-Japao-fechar-para-estrangeiros

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Diretor-da-Anvisa-reforca-a-importancia-de-contencao-a-Covid-19-apos-a-nova-variante-Omicron-chegar-ao-Brasil

“Nossas equipes de saúde estão agora em campo para localizar todas as pessoas que tiveram em contato com eles para fazer um monitoramento e acompanhar esse quadro. Nós temos aí evidentemente uma circulação que vem com viajantes, mas é sempre possível de que o vírus esteja em um processo de circulação por todo o país e pela capital aqui também” , indica o secretário de saúde Edson Aparecido. A vacinação segue em estágio de crescimento dentro da cidade, inclusive este pode será um dos âmbitos para estudo em relação a eficácia contra a doença, pois os pacientes com a nova variante apresentam a carteira de vacinação regulamentada, estudos seguem em andamento em relação aos pacientes.

Foto destaque: Reveillon São Paulo. Reprodução/Transportal.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile