INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Cidades do Rio de Janeiro sofrem com novos temporais que atingem o estado

Os números de vítimas dos temporais no Rio de Janeiro não param de subir. Na região de Angra dos Reis, já foram localizados 15 corpos em meio aos escombros. Já em Paraty, a última atualização são de sete vítimas fatais.  

Na última terça-feira (5) as buscas em Ilha Grande continuaram desde cedo em busca de mais moradores, na esperança de encontrar pessoas com vida. No bairro de Monsuaba, segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, as buscas já foram encerradas. Até o momento, a rodovia rio-santos deverá ser reaberta somente na próxima quinta-feira (7). 

O Ministério do Desenvolvimento Regional disponibilizou R$2 milhões e 400 mil para a cidade, que foi uma das mais atingidas pelos fortes temporais. Cerca de quase 6 mil pessoas estão desabrigadas na baixada fluminense. 

As fortes chuvas iniciaram na região de Petrópolis no início do ano. O local ficou devastado e ainda sofre com os temporais, onde centenas de pessoas perderam a vida e quase toda a cidade ficou completamente desabrigada. A população permanece se mantendendo com o auxílio de doações.


Resgates na região de Paraty (Foto: Reprodução/extra.globo)


A Baixada Fluminense e outras regiões do estado estão sendo as mais novas vítimas dos grandes temporais. Com o cenário sendo novamente revivido pelos bombeiros e a população, Paraty, Angra dos Reis e Mesquita são algumas das regiões que vem sofrendo com as chuvas desde a semana passada.

Em Paraty, uma mãe e seis filhos foram mortos após ocorrer um deslizamento de terra durante a chuva. A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade. A Prefeitura de Angra dos Reis decretou estado de emergência na cidade após o volume histórico de chuva nas últimas 48 horas na região. 

Desde quinta-feira, quando começaram os temporais, foram registrados mais de 300mm de chuva. A Baixada ainda segue com ruas alagadas e moradores tendo suas casas invadidas pela água. 

 

Foto destaque: Reprodução/Terra

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...